Basquete Base: Vasco perde para o Tijuca e termina em 2º lugar no Estadual Sub-17

Quinta-feira, 15/12/2016 - 20:41
comentários

A equipe sub-17 do Vasco da Gama conquistou a medalha de prata no Campeonato Estadual de Basquete. Os Meninos da Colina perderam para o Tijuca pelo placar de 88 a 72, na tarde desta quinta-feira (15/12), em São Januário. O elenco vascaíno campeão do Intercolegial e dos Jogos Estudantis já havia sido derrotado pelo mesmo adversário na noite da última quarta-feira (14/12), no Tijuca Tênis Clube. O Almirante dependia da vitória para se manter vivo na briga pelo título.

- Nós não conseguimos traduzir na quadra o que vínhamos treinando, apresentando nos outros jogos e campeonatos. Acho que eles possam ter sentido o peso da decisão, estávamos com alguns jogadores mais novos e os mais velhos descontrolaram também. O nosso adversário é experiente, vem jogando junto desde o mirim. As peças fundamentais do meu time não souberam puxar o jogo quando precisaram - afirmou o treinador Luís Brasília.

O JOGO

A equipe do Tijuca saiu na frente no primeiro quarto. Os vascaínos pressionaram, mas não o suficiente para virar o placar, que ficou em 20 a 18 para os visitantes. No período não foi diferente, o adversário continuou levando a melhor e abriu 7 pontos de vantagem, deixando o marcador em 23 a 16. A primeira etapa da partida ficou em 43 a 34 para o rival.

Na volta para o segundo tempo, os tijucanos mantiveram a superioridade e ganharam o terceiro quarto pelo placar de 24 a 16. O último período do confronto ficou marcado pela reação cruzmaltina. Os jovens de São Januário levaram a melhor, vencendo por 22 a 21. O marcador final do duelo ficou em 88 a 72 para o Tijuca, que sagrou-se campeão.

Começaram jogando:

Danillo Coelho (22 pontos)
Gusthavo dos Santos (17 pontos)
Lucas Aprigio (17 pontos)
Jonathan Calmon (8 pontos)
Franco Sousa (2 pontos)

Entraram no decorrer da partida:

Edson Junior (9 pontos)
Caio Veríssimo (8 pontos)
Tiago Oliveira (5 pontos)
Thiaguinho (não pontuou)
Lucas Oliveira (não pontuou)
Matheus Assis (não pontuou)
Samuel Lima (não pontuou)



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria






























Fonte: Flickr oficial do Vasco