Estudantes do projeto Coração Infantil foram premiados em Patos (PB)

Segunda-feira, 19/12/2016 - 10:03
comentários

A união entre esporte, consciência e torcida deram início ao bonito projeto Coração Infantil, que beneficia centenas de crianças por todo o Brasil com material escolar e com a promoção de cidadania. A iniciativa do Club de Regatas Vasco da Gama tem admiradores em todo o país e o respeito de desportistas de diversos times de futebol, bem como da sociedade.

Na tarde deste sábado, dia 17, aconteceu no auditório do Fórum Miguel Sátiro, em Patos, mais um evento para a entrega de material escolar e esportivo para as crianças que participam do projeto. Voluntários, familiares, amigos, admiradores e as crianças envolvidas no projeto Coração Infantil se fizeram presentes. Idealizadores nacionais do Projeto Coração Infantil também compareceram. Destaque para a paraibana residente no Rio de Janeiro, Ângela Diniz, e também para o Dr. Vascão que alegra crianças em hospitais. José Júnior, coordenador-geral do Coração Infantil, se fez presente mais uma vez na cidade de Patos.

Todos os garotos participantes do projeto recebem material escolar e esportivo. Dentre as próprias crianças, aquelas que se dedicam ainda mais, são agraciadas com lembranças e produtos do Vasco da Gama. Garotos com mais assiduidade nas escolas, dedicados ao projeto e que tem pontualidade nas ações foram homenageados durante o evento neste sábado.

Henrique Goulart, coordenador-local do Coração Infantil, agradeceu pela contribuição dos voluntários na cidade de Patos e para as empresas parceiras que fazem possível a realização do projeto. O Coração Infantil tem crescido ano a ano na cidade de Patos e recebido elogios pela forma que vem sendo conduzido.

Ângela Diniz, que é coordenadora do Projeto Coração Infantil, ficou visivelmente emocionada ao falar sobre o que representa a iniciativa pioneira criada no Vasco da Gama. Ângela disse que o projeto enfrenta dificuldades, no entanto, tem superado a partir da ajuda de diversas pessoas que admiram e compreendem o verdadeiro significado do Coração Infantil. A coordenadora disse que a própria diretoria do clube tem contribuído pouco. Ângela ficou visivelmente emocionada ao relatar sua experiência de vida e as dificuldades enfrentadas em busca da educação e sobre a emoção em ser coordenadora do projeto.









Fonte: Patos Online (texto, foto), Vip Sertão (foto), Facebook Coração Infantil (vídeo)