Juniores: Prefeitura de São Carlos desiste de sediar jogos do grupo do Vasco na Copa SP

Sexta-feira, 02/12/2016 - 18:43
comentários

Antes confirmada como uma das sedes da Copa SP de Futebol Júnior 2017, a cidade de São Carlos abriu mão de ser uma das chaves da competição. Segundo a administração do prefeito eleito da cidade, Airton Garcia (PSB), a cidade não tem condições financeiras de bancar os jogos. Valores chegariam a R$ 400 mil.

- Foi muito triste. Nos pegou um pouco de surpresa, já que é tradicional na cidade, e agora o presidente do São Carlos vai conversar com o presidente da FPF para ver qual será a melhor solução. Provavelmente será uma nova sede, então temos que aguardar – disse Valdemar Private, gerente de futebol do São Carlos.

Mesmo não sendo sede, o dirigente não acredita que a Águia da Central seja prejudicada.

- Atrapalha o lado emocional dos meninos que abate um pouco, mas acho que eles não vão ficar sem disputar a Copinha, porque é um sonho deles e de todos os garotos. A gente tem que aguardar a reunião dos presidentes porque não temos apenas o São Carlos, tem outros clubes – completou.

Private ainda descartou a possibilidade de o clube bancar os gastos como sede.

- Hoje não teria condição de bancar a competição. A situação é difícil, o custo é alto, então sozinho não temos condições nenhuma – afirmou.

A estreia da equipe são-carlense está marcada para o dia 3 de janeiro, contra o Rio Branco-ES, pelo Grupo 9. Vasco e Botafogo-PB completam a chave.



Fonte: GloboEsporte.com