Juniores: Vasco acerta com lateral-esquerdo Luan por empréstimo junto ao Itaboraí

Quarta-feira, 16/11/2016 - 15:09
comentários

Além dos empréstimos de Peterson e Edu para a Portuguesa, visando a disputa do Campeonato Carioca, o Itaboraí também cedeu o lateral-esquerdo Luan, de 18 anos, ao Vasco da Gama. O jogador chegou ao Azulão no decorrer da temporada 2016 e foi dono da posição na disputa do Torneio Otávio Pinto Guimarães, além de ter disputado seis partidas na Copa Rio, todas como titular.

A ida de Luan ao Cruzmaltino repete a estratégia traçada pelo Itaboraí nas negociações envolvendo Peterson e Edu. O lateral-esquerdo renovou seu vínculo por mais cinco anos com o time do Leste Fluminense, que o repassou ao Vasco, a princípio, até o final de 2017. A ideia é colocar o atleta na vitrine e lucrar com uma possível venda futura, segundo o presidente Junior Cardozo.

Além de Edu, Peterson e Luan, o Itaboraí deverá anunciar novos empréstimos nos próximos dias. Caso não consiga faturar com os jogadores, na pior das hipóteses eles retornariam para a disputa da Série B do Carioca, que começará somente após a primeira divisão do Rio. A Águia ainda não tem data prevista para iniciar os trabalhos visando a próxima temporada.




Fonte: FutRio