Luan: 'Posso garantir que está todo mundo chateado com essa situação'

Segunda-feira, 07/11/2016 - 13:28
comentários

Vencer ou vencer! Esse tem sido o discurso no Vasco da Gama desde o último domingo (06/11), quando foi iniciada em São Januário a preparação para o jogo contra o Luverdense. Derrotado no sábado (05) pelo Brasil de Pelotas (RS), o Gigante da Colina necessita de um triunfo nesta terça (08) para o acesso ao Brasileiro da Série A seguir dependendo apenas de suas próprias forças.

Para o confronto contra o LEC, o treinador Jorginho não terá à sua disposição três titulares: o goleiro Martín Silva, o lateral-direito Madson e o volante Douglas. Foi justamente com o objetivo de definir os substitutos que o comandante promoveu um tático na manhã desta segunda (07). Com a ausência do uruguaio, a camisa 1 será novamente de Jordi. Yago Pikachu atuará na vaga de Madson. No meio-campo, entretanto, nenhuma definição.

- O grupo tem conversado e posso garantir que está todo mundo chateado com essa situação. Não tem como explicá-la, tivemos um início do ano, de janeiro a agosto, perfeito, mas as coisas desandaram. No momento, precisamos vencer, não importa como. Para reconquistarmos o torcedor e mostrarmos que ainda somos o time do primeiro semestre, que ficou 35 partidas sem perder e foi campeão carioca invicto, temos que ganhar. Vencendo, as coisas começarão a fluir e tudo começará a dar certo outra vez. A palavra que não sai da nossa cabeça é "vitória" - disse o zagueiro Luan.

No primeiro turno, Vasco e Luverdense empataram pelo placar de 1 a 1 em Lucas do Rio Verde (MT). Na ocasião, o Gigante da Colina atuou com uma equipe alternativa, formada em sua maioria por jogadores das categorias de base. O time de São Januário saiu na frente com Yago Pikachu, mas sofreu o empate nos minutos finais. Embora o adversário não seja um dos principais postulantes ao acesso, o Cruzmaltino não espera facilidade.

- Estamos encarando essa partida como uma final de Copa do Mundo. Estaremos dentro da nossa casa e somos obrigados a vencer, mas não conseguiremos isso qualquer maneira. Já fomos surpreendidos algumas vezes aqui e não queremos que isso aconteça novamente. O Luverdense vem crescendo, tem feito bons jogos, e possui jogadores que fizeram bases em times grandes, além de dois atletas experientes que estiveram no Vasco recentemente, o Jean Patrick e o Diogo Silva. Precisamos estar atentos, mas não podemos esquecer de melhorar nosso rendimento. Temos que ter uma atuação coletiva melhor, pois só dessa forma iremos vencer - disse o campeão olímpico.

- Vejo a ausência desses titulares como oportunidade para os jogadores que vão entrar. Eles podem fazer a diferença e levar o nosso time a um resultado positivo, deixando assim o acesso mais próximo. Convivemos com a pressão desde que nos apresentamos em janeiro. Sabíamos que seria um ano assim, mas o nosso desejo era chegar hoje já classificado. Fomos nós que nos colocamos aqui e juntos iremos sair dessa. Não estou pegando a tabela para ver que posição estão os times que iremos enfrentar daqui para frente, pois estou pensando jogo a jogo. Como disse antes, estamos encarando a próxima partida como uma final de Copa do Mundo, e não podemos disputar uma decisão com a cabeça nos jogos seguintes. Esse é o jogo da nossa vida e tenho certeza que iremos fazer uma grande partida - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco