Rafael Marques valoriza vitória do último sábado e fala da oportunidade de substituir Luan

Quarta-feira, 16/11/2016 - 19:35
comentários

A preparação cruzmaltina para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro segue a todo o vapor. Visando a partida contra o Criciúma, o treinador Jorginho comandou uma atividade tática no gramado principal de São Januário e fez algumas observações na equipe. O objetivo vascaíno é o de obter um triunfo em Santa Catarina para carimbar de vez o acesso para a Série A.

Depois do treinamento, marcado também por trabalhos de finalização, o zagueiro Rafael Marques concedeu entrevista coletiva e exaltou o resultado obtido pelo Gigante da Colina contra o Bragantino, no sábado (12). O defensor revelou ainda a expectativa vascaína para o confronto contra o Tigre. No primeiro turno, na Colina Histórica, o Almirante bateu o adversário por 2 a 1, com gols de Éderson e Thalles.

- Vencer é sempre importante, te dá tranquilidade, um ambiente melhor e uma semana mais tranquila. Fizemos um belo trabalho durante esses três dias e estamos confiantes para a partida de sábado. O objetivo sempre foi colocar o Vasco na Série A. Infelizmente, aconteceram alguns problemas nesse percursos, mas retomamos a rota. Vamos buscar fazer um grande jogo e vencer o Criciúma. Respeitamos a equipe deles, mas queremos garantir o nosso acesso, até para jogarmos tranquilos na última rodada. Teríamos condições de ser campeões, mas não lembro de um time que foi campeão da Série B e ficou para a história - afirmou o zagueiro.

Contratado no segundo semestre junto ao Coritiba, Rafael Marques possui chances de ser titular no Heriberto Hulse no sábado (19), às 16h30. O defensor pode começar jogando em virtude de um problema de Luan na coxa direita. O prata da casa vem treinando nos últimos dias, mas sua presença ainda não está confirmada. Durante o bate-papo com os jornalistas, o experiente jogador garantiu que está pronto para substituir o campeão olímpico.

- O grupo do Vasco tem qualidade. Os jogadores são de alto nível e todos possuem condições de fazer boas apresentações. Eu tenho que estar preparado. Não nos preparamos apenas na semana do jogo, mas ao longo dos dias, ao longo do mês. Os jogos da Série B são mais pegados, menos tranquilos que os da Série A. Estou pronto para dar conta do recado quando o Jorginho precisar. Ainda não sei quem vai jogar, mas tenho a consciência tranquila, pois todas as vezes que entrei em campo com a camisa do Vasco busquei fazer o meu melhor. Se o professor precisar de mim, estou pronto e tenho certeza que vou contribuir muito com o meu trabalho - disse Rafael Marques.



Fonte: Site oficial do Vasco