Basquete: Marcellus fala sobre jogo contra o Campo Mourão

Quarta-feira, 16/11/2016 - 17:46
comentários

O Vasco terá um adversário conhecido na próxima quinta-feira (17/11), às 19h30. O Gigante do Basquete enfrenta o Campo Mourão, finalista da Liga Ouro deste ano contra o Almirante, no Ginásio Vasco da Gama, pela terceira rodada do NBB 9. Os times conseguiram a classificação para a principal competição do Brasil após a boa campanha no torneio de acesso, que terminou com o título do Vasco.

Este será o décimo encontro entre os clubes em 2016. Dos nove duelos disputados, o Vasco foi superior na decisão, porém, o clube do Paraná leva vantagem em vitórias, somando cinco contra quatro. Marcellus, um dos destaques da Liga Ouro com a camisa do Vasco, falou sobre o próximo adversário.

- Eles mudaram alguns jogadores, mas o técnico continua o mesmo. Portanto, estão com a mesma filosofia de trabalho. Vamos analisar como eles foram no começo do NBB, vendo vídeos. Não queríamos esta derrota contra o Brasília, estávamos preparados para ganhar e esperamos retomar o caminho dos resultados positivos neste confronto contra o Campo Mourão. Eles têm um time interessante, demoraram a se armar, vão se ajustar ainda na competição. O Douglas Nunes, por exemplo, estava no nosso time, conhecemos bem, temos que ter atenção porque sabemos que ele pontua bastante - disse Marcellus.

O começo positivo contra o Minas não se repetiu no confronto seguinte, com o Brasília. A defesa não teve um grande desempenho e permitiu que o adversário marcasse 95 pontos contra apenas 72 do Almirante. Marcellus afirma que o time pretende vencer bem nesta quinta-feira para apagar a derrota amarga contra o time da capital do país.

- Viajamos com o pensamento de voltar para o Rio com duas vitórias. Conseguimos apenas uma, com a partida contra o Brasília sendo atípica, jogamos mal. Agora é buscar corrigir os erros contra Campo Mourão, que é uma equipe que conhecemos da Liga Ouro e tem tudo para ser um bom jogo aqui em São Januário. Nosso pensamento está apenas na vitória, jogando com nossa torcida ao lado, para que possamos retornar o bom momento.

Vascaíno assumido desde a infância, Marcellus brilhou nas categorias de base do Cruzmaltino e voltou para defender o Gigante do Basquete desde o começo do projeto de retorno da equipe adulta. As grandes atuações na Liga Ouro credenciaram o camisa 11 a continuar na disputa do NBB. Para Marcellus, estrear na principal competição do país com a camisa do Vasco ficará marcado em sua trajetória no esporte.

- É um sonho realizado jogar um NBB em São Januário. Passei minha categoria de base no Vasco, vi Nenê jogando aqui, grande craques atuando na Liga Nacional e agora poder fazer parte disto é muito especial. O clube tem uma história incrível no basquete e participar do NBB aqui em São Januário com a camisa vascaína será demais - completou Marcellus.



Fonte: Site oficial do Vasco