Com Martín Silva no banco, Uruguai enfrenta o Chile em Santiago nesta 3ª às 21h30

Terça-feira, 15/11/2016 - 03:28
comentários

Em um clássico que promete esquentar a briga pelas primeiras posições, o Uruguai visita o Chile nesta terça-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Os uruguaios, embalados pela vitória de 2 a 1 sobre o Equador, aparecem na segunda posição, com 23 pontos, um a menos que o líder Brasil. Já o bicampeão da Copa América vem de empate sem gols com a Colômbia e, com 17 pontos, na quinta posição, está na zona que leva para a repescagem.

Juan Antonio Pizzi, técnico do Chile, avisou a seus jogadores da importância de sua equipe se impor desde o começo. "Só vamos conseguir ganhar se conseguirmos fazer a partida ser disputada a maior parte do tempo no campo de defesa do Uruguai. Precisamos pressionar desde cedo, mas logicamente, com responsabilidade", disse Pizzi.

O jogo, portanto, tem tudo para ser aberto, pois o Maestro Òscar Tabárez, técnico do Uruguai, promete uma atuação ousada e a busca pelo triunfo. "Estamos em uma posição confortável na tabela de classificação, que nos permite ousadia como visitantes. Vamos em busca da vitória", disse Tabárez.

Em termos de escalação, o Chile terá o retorno do zagueiro Gary Medel, que cumpriou quatro partidas de suspensão e volta na vaga de Enzo Roco. Já o volante Charles Aránguiz, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, será substituído por Felipe Gutiérrez. Com o atacante Alexis Sánchez de fora por conta de dores na perna direita, Esteban Paredes e Nicolás Castillo lutam por sua vaga.

O Uruguai parece definido para este confronto. Disposto a dar maior movimentação ao meio, Alvaro González atuará na vaga de Diego Rolán. Com uma contratura muscular na coxa direita, o atacante Edinson Cavani tem chances de ser relacionado, mas, se isso acontecer, deverá ficar como opção no banco.

Pelo regulamento, os times se enfrentam em turno e returno e, ao fim, os quatro primeiros colocados garantem uma vaga na próxima Copa do Mundo. O quinto na tabela terá uma oportunidade extra, na repescagem, diante do campeão das Eliminatórias na Oceania.

FICHA TÉCNICA

CHILE X URUGUAI

Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Data: 15 de novembro de 2016 (Terça-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardoso (Paraguai) e Juan Zorrilla (Paraguai)

CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gonzalo Jara, Gary Medel e Eugenio Mena; Felipe Gutiérrez, Marcelo Díaz, Arturo Vidal e José Fuezalinda; Eduardo Vargas e Esteban Paredes (Nicolás Castillo)
Técnico: Juan Antonio Pizzi

URUGUAI: Fernando Muslera, Maxi Pereira, Diego Godin, Sebastián Coates e Gastón Silva; Carlos Sánchez, Alvaro González, Egidio Arévalo Ríos e Matías Vecino; Cristhian Stuani e Luis Suárez
Técnico: Óscar Tabárez



Fonte: Gazeta Esportiva (texto), Twitter oficial da Seleção Uruguaia (foto)