Jordi e Yago Pikachu devem substituir Martín Silva e Madson; Diguinho e Bruno Gallo disputam posição de Douglas Luiz

Segunda-feira, 07/11/2016 - 08:31
comentários

Muita conversa e treino. Essa é a fórmula do técnico Jorginho para o Vasco assegurar o mais rápido possível a vaga na Série A de 2017. No domingo, a equipe se reapresentou em São Januário menos de 24 horas depois da derrota de 2 a 1 para o Brasil de Pelotas, no interior do Rio Grande Sul. O Cruz-maltino volta a campo para enfrentar o Luverdense, na terça-feira, no Rio.

Apenas os jogadores que não atuaram mais de 45 minutos realizaram um coletivo no campo anexo de São Januário. Os demais ficaram no Caprres. Antes da atividade, Jorginho reuniu os atletas para uma conversa de aproximadamente 20 minutos.

— O time teve uma queda de rendimento técnico. Estamos procurando organizar bastante a equipe, para não ficar exposta. Infelizmente, tivemos a queda de rendimento de alguns jogadores e, com isso, uma queda na equipe de forma geral — analisou Jorginho, após a derrota para os gaúchos.

O Cruz-maltino faz as contas para assegurar a vaga na elite. De acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, as chances são de 87%. Porém, o título ficou mais difícil com mais uma vitória do Atlético-GO.

— A gente teria que ganhar tudo, e os caras perderem pelo menos duas. Vamos continuar acreditando — contou o treinador.

Time com três baixas

O técnico Jorginho terá três desfalques para armar o Vasco para a partida contra o Luverdense, na terça-feira, em São Januário. O lateral-direito Madson e o volante Douglas, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o goleiro Martín Silva, convocado para a seleção uruguaia, estão fora do confronto.

Na terça-feira, apenas com o reservas em campo, o treinador não deu indícios de como vai montar o time. Porém, pelo histórico da competição, a tendência é que Jordi e Yago Pikachu sejam confirmados nas vagas de Martín e Madson, respectivamente.

A principal dúvida é no meio. Autor do gol contra o Brasil de Pelotas, Douglas tem sido o principal destaque cruz-maltino. Diguinho e Bruno Gallo brigam pela vaga. No sábado, William deixou o jogo reclamando de dores no tornozelo, mas não deve ser problema para terça-feira.

Fonte: Extra Online