Vasco jamais foi derrotado em Pelotas; Leandrão fala sobre o jogo deste sábado

Sábado, 05/11/2016 - 12:40
comentários

Quando a bola rolar na tarde deste sábado (05/11) para a partida entre Vasco da Gama e Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas, o Gigante da Colina colocará em jogo não apenas o seu futuro no Campeonato Brasileiro da Série B, mas sua invencibilidade em solo pelotense. Ao longo de sua espetacular história, o Cruzmaltino atuou três vezes na "Princesa do Sul" e jamais foi derrotado.

Em outubro de 1949, o Expresso da Vitória duelou com o EC Pelotas no Estádio Boca de Lobo e venceu por 3 a 2. Na temporada seguinte, em 1950, o lendário time cruzmaltino, retornou ao município para enfrentar o mesmo adversário, também em amistoso. Na ocasião, a partida terminou empatada em 2 a 2. Sete anos depois, em 1957, o Vasco jogou pela última vez em solo pelotense, novamente contra o EC Pelotas. Resultado? Triunfo por 4 a 3.

Contra o Brasil, portanto, o Almirante fará sua primeira partida oficial em Pelotas. Será a primeira vez também que o Gigante da Colina atuará no Bento Freitas. Destaque do Xavante durante a Série C do ano passado, o atacante Leandrão, que está à disposição do treinador Jorginho para o compromisso desta tarde, acredita que o estádio estará lotado. O jogador destacou o entrosamento da equipe adversária e pediu atenção ao longo dos 90 minutos.

- Teremos um jogo bem difícil e complicado. O Brasil possui uma equipe que joga junta faz bastante tempo e terá o apoio da torcida. Ela costuma comparecer em bom número ao Bento Freitas. É um jogo contra um time do Sul, precisamos ser intensos o tempo todo, pois eles marcam muito forte. Apesar disso, temos tudo para fazer um bom jogo e conquistar o resultado positivo. A vitória é importante para adquirmos mais tranquilidade para o restante da Série B - declarou Leandrão.



Fonte: Site oficial do Vasco