Jorginho planeja 2017 com 10 atletas sub-20 no elenco principal do Vasco

Sábado, 05/11/2016 - 12:29
comentários

O título do Torneio Octávio Pinto Guimarães não veio, mas o time sub-20 do Vasco segue em alta conta com Jorginho. Antes mesmo da partida contra o Flamengo, na decisão da competição, na sexta-feira, o técnico afirmou que pretende ter cerca de 10 atletas sub-20 no plantel profissional na próxima temporada, numa maneira de reforçar a equipe para 2017.

- Estamos acompanhando diariamente alguns jogadores do sub-20. Aqueles que deram resultado imediato ficaram, como o Douglas e o Alan. Outros, que precisavam não pular etapas, voltaram para o sub-20, como Evander, Mateus Pet, Andrey. Eles retornaram, mas já ganharam algo a mais para o próximo ano. Temos aproximadamente 10 jogadores sub-20 que vão compor com certeza absoluta o plantel do ano que vem - disse o treinador.

Dentro deste número, seis jogadores já passaram pelos profissionais nesta temporada. Douglas e Alan são os mais utilizados, mas há também Caio Monteiro, convocado constantemente para a seleção sub-20, Evander, Mateus Pet e Andrey.

Expectativa no sub-20

Quem está confirmado para subir é o zagueiro Lucas Barboza, que chegou a treinar entre os profissionais, foi relacionado para algumas partidas, mas ainda não atuou no time de cima. Com 20 anos, não terá mais idade para atuar pelos juniores em 2017. Outros nomes com alguma rodagem são o lateral-esquerdo Lorran e o atacante Hugo Borges.

- Eu já estive lá, infelizmente por causa da lesão (no joelho, que o tirou dos gramados por oito meses) eu desci novamente. Espero que o Jorginho esteja nos vendo, porque há muitos jogadores de qualidade no sub-20. Espero aproveitar a oportunidade que tiver da melhor maneira - disse Lorran, autor do gol do Vasco na derrota por 3 a 1 para o Flamengo.

Para o técnico do sub-20, Rodney Gonçalves, o principal objetivo da categoria é fornecer jogadores aos profissionais. O treinador lamentou a derrota no OPG, mas ressaltou os nomes que vêm sendo utilizados por Jorginho.

- A gente vem fazendo um trabalho que está surtindo efeito: Evander, Alan, Douglas, Lucas Barboza. Outros mais têm possibilidades. Nosso trabalho prioritário é formar. No trabalho de formação a gente quer ganhar, eu como profissional preciso ganhar, mas a gente tem atingido o objetivo de certa forma, que é servir ao profissional.

Na delegação que viajou para Pelotas na sexta-feira, com vistas ao duelo com o Brasil de Pelotas neste sábado, pela Série B, há dois jogadores sub-20 relacionados: o volante Douglas e o lateral-esquerdo Alan. Caio Monteiro se recupera de lesão, e Evander reforçou os juniores na final do OPG.



Fonte: GloboEsporte.com