Jorginho disputa título da Série B com seu antigo 'estagiário' Marcelo Cabo, hoje técnico do Atlético-GO

Quinta-feira, 03/11/2016 - 09:19
comentários

Três pontos distanciam o Vasco do líder Atlético-GO. Na cola do Rubro-Negro, o técnico Jorginho conhece muito bem o trabalho que tem sido feito na equipe goiana, afinal de contas, o comandante lá é ninguém menos que Marcelo Cabo, seu antigo "estagiário".

Cabo trabalhou com Jorginho em algumas equipes e teve seu ápice no cargo de auxiliar quando desenvolveu uma parceria com o treinador vascaíno e Dunga de 2008 até a Copa de 2010.

"É muito bom ver o Marcelo tendo sucesso. Foi alguém que a gente já viu a capacidade lá atrás, em 2008. Eu o apresentei ao Dunga e o Dunga conheceu o trabalho dele como observador técnico. Foram dois anos. Até a Copa de 2010 observando os adversários, a parte tática... Ele passava todos os relatórios para o Dunga. Sabia que ele tinha capacidade e todas as condições. Realmente foi um cara que me ajudou muito", se recorda Jorginho.

Apesar de todo o carinho e admiração, o vascaíno brinca lembrando que não abrirá mão de disputar o título com o amigo:

"Fico feliz em saber que apostei em alguém que tinha muita capacidade e está demonstrando isso aí. Acho que a carreira dele vai decolar a partir deste grande trabalho no Atlético-GO. Ele e o Rodolfo, que é o auxiliar dele, vão dar voos muito altos, mas espero que ele fique em segundo e a gente ganhe (risos)".

Depois da Copa de 2010, Marcelo Cabo foi para o Kuwait ser auxiliar de Jorginho no Al-Arabi. Em seguida, iniciou sua carreira de treinador no Tombense (MG). Na sequência passou clubes como Volta Redonda, Macaé, Resende, Tigres, Ceará até chegar ao Atlético-GO.

Jorginho pode ultrapassar Cabo na tabela da Série B caso o Vasco vença o Brasil de Pelotas neste sábado e o Rubro-Negro perca o clássico contra o Goiás.



Fonte: UOL