Jorginho usa pausa de 10 dias para trabalhar emocional do elenco

Terça-feira, 01/11/2016 - 08:08
comentários

A cinco jogos do fim da Série B, a ansiedade toma conta do Vasco. O objetivo de subir o mais rápido possível é proferido todos os dias em São Januário, mas, por outro lado, tem criado preocupação em Jorginho. Após o jogo contra o Avaí, que terminou num empate sem gols em São Januário, o treinador afirmou que aproveitaria a pausa de 10 dias até o duelo com o Brasil de Pelotas, no próximo sábado, para trabalhar o fator emocional dos jogadores.

Em reta final de temporada, a avaliação da comissão técnica é que esta pausa traria poucos ganhos físicos ou táticos ao elenco. Por isso, a prioridade foi conversar com os jogadores e trazer tranquilidade.

- Fisicamente, ninguém ganha mais nada. Agora é só manutenção do trabalho. Trabalhar muito em termos emocionais, psicológicos. E encontrar algumas formas para que a gente possa surpreender o nosso adversário – disse Jorginho.

Ao longo dos dias de treinamento, dois jogadores reconheceram que a ansiedade pode ser um fator preponderante nas atuações cruz-maltinas. Junior Dutra chegou a dizer que faltava paciência a todos em São Januário, no sentido de querer conseguir logo o acesso.

Na segunda-feira, Madson repetiu o discurso. O lateral citou os bons momentos do Vasco na temporada, mas lembrou que é preciso paciência na reta final.

- Rola (ansiedade), sim, mas temos que ter paciência. Foi um ano de momentos muito bons, mais do que ruins. Só nesse início de segundo turno da Série B que tivemos turbulência. Agora está estável e temos chance de terminar o ano muito bem, vencendo e conquistando o título.

Jorginho tem mais quatro dias para treinar a equipe e trabalhar a parte emocional dos jogadores. No próximo sábado, o Vasco enfrenta o Brasil de Pelotas, em Pelotas (RS), pela 34ª rodada da Série B. O Cruz-Maltino ocupa a segunda posição, com 58 pontos, três a menos que o líder Atlético-GO.

Fonte: GloboEsporte.com