Beach Soccer: Com 4 vascaínos, Brasil estreia nesta 3ª na Copa Intercontinental em Dubai

Terça-feira, 01/11/2016 - 08:42
comentários

Invicta em 2016, Seleção Brasileira enfrenta Emirados Árabes a partir das 11h30min (horário de Brasília), no Marina Clube, pela primeira rodada do Grupo A. Rússia, Taiti, Irã, Estados Unidos, Polônia e Egito também lutam pelo título

O Brasil tem mais um compromisso importante e difícil em sua preparação visando as Eliminatórias Conmebol, que acontecem em fevereiro, em Assunção (Paraguai) – a Copa do Mundo FIFA Bahamas será em maio. Invicta em 2016, a Seleção Brasileira entra em quadra nesta terça-feira, dia 1º, na arena montada no Marina Clube, para enfrentar os anfitriões, os Emirados Árabes, a partir das 11h30min (horário de Brasília), em confronto válido pelo Grupo A da Copa Intercontinental Dubai – o canal SporTV transmite ao vivo para todo o país.

Campeão da edição de 2014 e invicto em 2016 – campeão do Sul-Americano, em janeiro, do Mundialito de Cascais, em julho, e do Mundialito Brasil, em outubro -, o Brasil enfrenta ainda pela primeira fase a Polônia (campeã da Europa e já classificada para o Mundial) e o Taiti (atual vice-campeão do mundo). Contra os donos da casa, a ordem é ter atenção.

– Fizemos uma boa preparação, chegamos com alguns dias de antecedência, treinamos na areia da arena e nos adaptamos ao fuso. Os Emirados estão renovados, foram campeões da Copa da Língua Árabe, não foram tão bem nos Jogos Asiáticos de Praia, mas é um time de boa qualidade, que joga em casa e é bastante rápido, joga em velocidade e precisamos estar muito concentrados – alertou o técnico Gilberto Costa.

Bruno Xavier, capitão do Brasil, exaltou o alto nível da competição.

– Essa Copa Intercontinental será de nível altíssimo, uma mini Copa do Mundo, e mais uma etapa importante de preparação para o Brasil nessa caminhada para o Qualifier. Temos adversários fortes pela frente e vamos pensar jogo a jogo, estamos focados e preparados para lutar por um grande resultado aqui em Dubai – afirmou o camisa 8.

Até hoje, apenas três confrontos entre brasileiros e emiráticos: três vitórias verde-amarelas, com 14 gols a favor e apenas seis contra. No comando dos Emirados, estará o brasileiro Gustavo ‘Guga’ Zloccowick, que comandou a Seleção Brasileira entre novembro de 2011 e dezembro de 2012, sendo duas vezes vice-campeão da Copa Intercontinental (2012/2011), medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia (2011) e campeão da Copa América (2012).

Abaixo a relação dos convocados para a Copa Intercontinental Dubai 2016.

Goleiros – Mão (Espírito Santo-ES) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Defensores – Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS), Nelito (BSC Kristall-RUS), Bruno Xavier (BSC Kristall-RUS), Fernando DDI (BSC Kristall-RUS) e Catarino (Vasco da Gama-RJ)

Atacantes – Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Espírito Santo-RS), Mauricinho (Espírito Santo-ES), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

Tabela – Copa Intercontinental Dubai 2016

Terça-Feira (Dia 1º)
11h30min – BRASIL x Emirados Árabes

Quarta-Feira (Dia 2)
11h30min – BRASIL x Polônia

Quinta-Feira (Dia 3)
12h45min – Taiti x BRASIL

Sexta-Feira (Dia 4)
Semifinais

Sábado (Dia 5)
Final / Terceiro Lugar

Fonte: Divulgação