William Oliveira só depende do aval de Jorginho para renovar

Sexta-feira, 28/10/2016 - 07:50
comentários

William, enfim, saiu da geladeira imposta pela comissão técnica depois de pedir dispensa de uma partida para se casar. Agora, a cada rodada desta reta final da Série B, tenta esquentar um pouco mais seu lugar no elenco do Vasco para 2017. Titular nas últimas três partidas, o volante precisa apenas do aval do técnico Jorginho para seguir em São Januário.

Emprestado ao clube até dezembro, foi o único jogador que iniciou a partida contra o Avaí com contrato a ser encerrado ainda este ano. Seus direitos econômicos pertencem ao Madureira, que afirma que não criará obstáculos para que o atleta renove com o Cruz-maltino.

- Nossa relação com o Vasco é muito boa. A prioridade sempre será do clube. Se quiserem renovar com o jogador, não haverá problema algum para nós - garantiu o presidente do Madureira, Elias Duba.

Isaías Tinoco, gerente de futebol do Vasco, confirmou o acordo entre as partes para que o contrato de William seja renovado caso esse seja esta a vontade da diretoria vascaína. Segundo ele, o que prevalecerá será o desejo da comissão técnica:

- Ele é titular do Jorginho. Isso será respeitado.

A retomada de espaço com o treinador, em um certo momento na temporada, parecia improvável. William emplacou seis partidas seguidas como titular em junho, em que o Vasco somou quatro vitórias e dois empates, mas deixou o time no jogo contra o CRB para se casar. Fontes garantem que o pedido de dispensa, apesar de atendido, não foi muito bem visto pelo departamento de futebol do Vasco.

O fato é que, mesmo com a queda de rendimento da equipe, William só foi ter uma nova sequência como titular quase quatro meses depois, graças à lesão que tirou Marcelo Mattos da temporada e ao mau momento de Diguinho.

Mais recuado, ele tem dado conta da marcação e, na partida contra o Avaí, o time sofreu poucos sustos. Até o fim da Série B do Brasileiro, serão cinco jogos para garantir a renovação.



Fonte: Extra Online