Vasco venceu Joinville por 2 a 0, gols de Leandrão, no 1º turno

Sexta-feira, 16/09/2016 - 14:50
comentário(s)

Apostando na força de São Januário, o Vasco da Gama entra em campo nesta sexta-feira (16/09), às 21h30, para defender a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O Cruzmaltino receberá o Joinville na Colina Histórica sabendo que um triunfo o manterá na primeira colocação do torneio nacional. No momento, o Almirante soma 45 pontos, o mesmo número do Atlético Goianiense, que leva desvantagem por possuir uma vitória a menos.

Vindo de uma vitória e um empate, o Gigante contará com o retorno do capitão Rodrigo. O zagueiro não atuou contra o Goiás, na última terça-feira (13), por estar suspenso. O lateral-esquerdo Júlio César e o atacante Jorge Henrique também não jogaram no Serra Dourada, mas treinaram normalmente nos últimos dias e estão à disposição da comissão técnica para o importante duelo contra o clube catarinense.

Adversário desta noite, o Joinville ocupa a penúltima colocação na tabela e não vence desde a 21ª rodada da Série B. Comandado pelo treinador Lisca, o JEC não poderá utilizar o volante Naldo na partida contra o Vasco. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na última exibição da equipe catarinense no Brasileiro. A tendência é que Bertotto seja escolhido pela comissão técnica como substituto.

No primeiro turno, o Gigante da Colina levou a melhor sobre o JEC. Na Arena Joinville, o Vasco derrotou os donos da casa pelo placar de 2 a 0. O grande destaque do jogo foi Leandrão. O atacante, que deve ser relacionado para a partida de hoje, balançou as redes duas vezes. Outros dez confrontos ocorreram ao longo da história, com cinco vitórias cruzmaltinas, quatro empates e apenas um triunfo do Joinville.

O duelo entre Vasco e Joinville será transmitido para todo o país através do canal por assinatura Premiere. A arbitragem, por sua vez, ficará por conta de Devarly Lira do Rosário, do Espírito Santo. Ele será auxiliado por Leonardo Mendonça e Valberson Braz Zanotti, também ligados ao quadro da Federação de Futebol do Espírito Santo. O tempo real do jogo pode ser acompanhado pelas redes sociais do Gigante da Colina.



Fonte: Site oficial do Vasco