Yago Pikachu se adapta, vira titular e assume protagonismo no Vasco

Sexta-feira, 16/09/2016 - 15:32
comentário(s)

Mesmo sendo rebaixado, o Vasco terminou a temporada de 2015 confiando bastante no elenco que tinha. Com uma base já formada, a diretoria realizou contratações pontuais e a principal dela foi Yago Pikachu, que havia se destacado pelo Paysandu. O jogador, porém, não conseguiu fazer sucesso de imediato e amargou a reserva por vários meses.

A crise enfrentada pelo Vasco, porém, rendeu bons frutos ao jogador, que foi utilizado em três posições no período e ganhou a vaga de titular. Pela primeira vez, Pikachu assumiu o papel de protagonista em São Januário. Seja de lateral direito, volante, apoiador ou até mesmo no ataque.

"Não é por acaso. A gente conhece o jogador. Pikachu é destemido, vai pela direita, pela esquerda. A gente sabe que ele tem uma puxada para dentro e uma batida forte. É um cara muito ofensivo e, ao mesmo tempo, me deu a segurança que eu precisava", disse Jorginho em coletiva.

A boa notícia é o que isso representa. Yago Pikachu está completamente adaptado ao Vasco. Se sentindo em casa, a possibilidade de o jogador mostrar o futebol que o fez ser contratado é cada vez maior.

"Já me adaptei completamente ao Vasco. No começo, foi meio difícil. Mas agota, depois que eu tive uma sequência boa de jogos, está sendo bom, como eu esperava desde o início. Comecei a fazer meus gols e ganhei a confiança do treinador", comemorou o jogador do Cruzmaltino.

Nesta sexta-feira, Pikachu está novamente confirmado no time titular do Vasco, que conta com o desfalque de Jorge Henrique. A partida será nesta sexta-feira contra o Joinville, às 21h30, em São Januário. Será o primeiro de uma sequência de dois duelos em casa. O segundo será contra o vice-líder Atlético-GO, no sábado seguinte.




Fonte: UOL