Pelo Metropolitano, Vasco goleia o América no Sub-13 e no Sub-14 e empata com o Urubu no Sub-11 e no Sub-12

Segunda-feira, 31/10/2016 - 08:24
comentários

O primeiro jogo da decisão do Torneio OPG sub-20 e as partidas do sub-15 e do sub-17 pela semifinal da Taça Rio não foram os únicos compromissos da base cruzmaltina neste fim de semana. No último sábado (29/10), o Vasco da Gama entrou em campo pelo Campeonato Metropolitano em quatro categorias. O sub-13 e o sub-14 duelaram com o América/Barra, enquanto as equipes sub-11 e sub-12 enfrentaram o Flamengo.

Os clássicos contra o Rubro-Negro foram disputados no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes. Composto por atletas nascidos em 2005, o pré-mirim foi o primeiro a medir forças com o Flamengo. A equipe vascaína saiu na frente do marcador com um bonito gol de falta de Victor Hugo, mas acabou cedendo o empate ainda na etapa inicial. Na sequência, o mirim não saiu do 0 a 0 com o clube da Gávea.

Ao mesmo tempo, só que no CT do Audax, em São João do Meriti, o sub-13 fez mais uma vítima na Taça Rio. O time dirigido por Vinícius Almeida bateu o América/Barra por 5 a 0, com mais uma grande atuação de Marlon dos Santos. O capitão balançou as redes duas vezes. Nicolas Capixaba, Gustavinho e Juan Batata fecharam o placar. O resultado fez o Vasco se manter sete pontos na frente do Botafogo, segundo colocado do Grupo B.

O infantil jogou antes do mirim e também não tomou conhecimento do adversário. O grande destaque da partida foi o atacante Gabriel Borsatto, autor de três gols. Os demais tentos da goleada de 6 a 0 foram marcados por Thiago Vinícius, André Loyola e Talles Magno. O Gigante da Colina também lidera o Grupo B da Taça Rio, só que possuindo apenas dois pontos a mais que o Botafogo.



Confira os resultados do Vasco no Metropolitano:

Sub-11 1 x 1 Flamengo
Gols: Victor Hugo
Situação: Segundo lugar do Grupo B com 10 pontos em cinco jogos disputados. Líder Botafogo possui 12 pontos, mas está com duas partidas a mais.

Sub-12 0 x 0 Flamengo
Gols: ---
Situação: Segundo lugar do Grupo B com 10 pontos em cinco jogos disputados. Líder Botafogo possui 18 pontos, mas está com duas partidas a mais.

Sub-13 5 x 0 América/Barra
Gols: Marlon (2), Juan Batata, Nicolas Capixaba e Gustavinho
Situação: Lidera o Grupo B da Taça Rio com 24 pontos em nove jogos disputados.

Sub-14 6 x 0 América/Barra
Gols: Gabriel Borsatto (3), Thiago Vinícius, Talles Magno e André Loyola
Situação: Lidera o Grupo B da Taça Rio com 23 pontos em nove jogos disputados.

Fonte: Site oficial do Vasco