Nenê: 'Tenho contrato e nenhum pensamento em mudar de clube'

Segunda-feira, 31/10/2016 - 08:52
comentários

Longe de qualquer badalação, o meia Nenê aproveitou a folga no Vasco para acompanhar a seleção brasileira de futsal, que derrotou o Paraguai por 6 a 3, na Arena Sorocaba, no interior de São Paulo, em confronto válido pelo Desafio Internacional de Futsal. Em rápido contato, o camisa 10 cruz-maltino falou com o GloboEsporte.com sobre o momento instável do Vasco na Série B e avisou que as últimas cinco rodadas serão tratadas como decisões na busca pelo título nacional. O meia acredita que o momento turbulento passou e os vascaínos retomaram o bom desempenho nas últimas rodadas.

– Claro que ninguém do time gostaria que isso (oscilação) acontecesse, mas é algo normal. Nos últimos três jogos, jogamos muito bem. Infelizmente, na última partida a bola não entrou, mas voltamos a jogar bem. São cinco rodadas que temos que encarar como finais para podermos vencer, retomar a liderança e conquistar o título, que eu acho bem provável.

Assim como o Vasco, Nenê não repete o mesmo desempenho que teve no primeiro semestre. Nas cinco primeiras rodadas da Série B, por exemplo, o meia marcou oito gols. Nas 28 rodadas seguintes, foram apenas quatro e a perda da liderança do campeonato. Porém, a oscilação dele e do time não são motivo de preocupação.

– A questão dos gols era mais um número, minha posição é dar passe para gol. Claro que eu gostaria de marcar todo jogo, mas às vezes não acontece. Não me cobro por isso, me cobro para dar o máximo para o time. Não sou atacante, até atacante tem jejum. Então, não me preocupo.

Após 33 rodadas, o Vasco é vice-líder da Série B com 58 pontos, três a menos que o Atlético-GO. Nenê não vê o título como obrigação, mas revela a frustração do elenco por ter perdido a liderança em um campeonato que ficou grande parte na ponta da tabela.

– Não digo que é uma obrigação, mas o título é nosso objetivo. Lideramos todo o campeonato, mas tivemos uma queda no segundo turno e isso custou a liderança, o que nos deixou chateados. O grande objetivo é estar na Série A no próximo ano.

Com contrato até o fim de 2018 com o Vasco, Nenê, por enquanto, descarta deixar a Colina. Questionado sobre possíveis propostas de São Paulo e Palmeiras, o jogador desconversou, mas ressaltou que é muito feliz atuando no Rio de Janeiro. Antes de construir carreira na Europa, Nenê vestiu as camisas de Palmeiras e Santos. A proximidade da família, que reside em Jundiaí, no interior de São Paulo, pode ser um fator que pese caso alguma proposta concreta chegue ao jogador.

– Minha cabeça está totalmente voltada ao Vasco e no objetivo de conquistar o acesso. Tenho contrato e nenhum pensamento em mudar de clube – disse.

Um outro convite parece seduzir o meia. Falcão revelou recentemente que pretende trazer para o futsal alguns jogadores que se aposentarem do futebol. Robinho é o grande desejo do craque e agora gestor do Sorocaba Futsal. Nenê pode fazer o mesmo caminho e jogar algumas partidas mas quadras.

– Nunca pensei nisso, mas o Falcão sempre brinca para, quando eu parar, jogar no clube dele. Comecei no futsal, é algo que eu adoro e nunca pensei nisso. Não vejo nenhum problema em fazer alguns jogos – brinca Nenê.

Com a semana cheia para trabalhar, o Vasco entrará em campo pela Série B apenas no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Brasil-RS, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas. É a chance de poder retornar a liderança, já que o Atlético-GO terá o clássico contra o Goiás pela frente, também no sábado, às 17h, no Serra Dourada.

Fonte: GloboEsporte.com