Juniores: Rivalidade continua com início da decisão do OPG entre Vasco e Urubu neste sábado

Sábado, 29/10/2016 - 13:28
comentários

Depois do basquete, chegou a vez dos garotos da categoria sub-20 acenderem a chama da rivalidade entre Vasco e Flamengo, adormecida com a ausência de confrontos no Brasileirão (não se enfrentam desde 24 de abril, pela semifinal do Carioca). Empatados na disputa pelo título estadual com a bola laranja e com o terceiro e decisivo jogo ainda indefinido, os clubes medem forças também na decisão da Taça Otávio Pinto Guimarães. Líderes de seus grupos nas fases anteriores, rubro-negros e vascaínos se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), na Gávea. A finalíssima acontece daqui a uma semana, dia 5, às 10h, em São Januário.

Este será o quinto duelo entre as duas equipes em 2016 pela categoria, com duas vitórias rubro-negras, uma do Vasco e um empate. O Cruz-Maltino, por sua vez, tem o privilégio de decidir em casa por ter melhor índice técnico (média de pontos e gols) nas 11 partidas disputadas até o momento na OPG. Não há, porém, critério de desempate em caso de gol marcado fora de casa. Dois empates ou vitórias pela mesma diferença de gols levam a disputa para os pênaltis.

Único invicto, com oito vitórias e três empates, o Vasco busca o sétimo título da competição que não vence desde 2009. Para encerrar o jejum, o técnico Rodney Gonçalves conta com um trio experiente com passagem entre os profissionais: Lorran, Andrey e, principalmente, Evander, uma das principais apostas do clube. Mateus Pet, que começou a temporada como titular do time de cima, é o principal desfalque, após passar por cirurgia no pé.

- Voltamos a fazer uma final do OPG após alguns anos e vamos com tudo em busca do título. Neste sábado, mesmo jogando na casa do adversário, a nossa postura deve ser ir pra cima, pois quem joga em um clube da grandeza do Vasco deve estar sempre preparado para enfrentar grandes desafios e vamos em busca da vitória - disse o volante Andrey.

Campeão da Copa São Paulo no início do ano e vice do Estadual, quando perdeu para o Botafogo, o Flamengo conta com Daniel, artilheiro da competição com oito gols, e ressalta a importância de largar na frente jogando em casa.

- Sabemos da qualidade do time do Vasco e estamos preparados para as dificuldades que enfrentaremos, mas precisamos nos impor jogando a primeira partida em casa para levarmos a vantagem para o segundo e decisivo jogo. É com esse pensamento que iremos entrar em campo amanhã. Respeitando nosso adversário, mas com o pensamento em fazer um grande jogo e ir em busca da vitória - definiu o lateral Klebinho.

O torcedor rubro-negro que for à Gávea ficará dividido. Praticamente no mesmo horário da final envolvendo a garotada, o time profissional entrará em campo no Mineirão para enfrentar o Atlético-MG, às 16h30 (de Brasília), pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão.



Fonte: GloboEsporte.com