Juniores: Final do OPG terá duelo capixaba entre Lucas Barboza, do Vasco, e Daniel, do Urubu

Sexta-feira, 28/10/2016 - 22:29
comentários

Vasco e Flamengo representam a maior rivalidade do futebol carioca e uma das maiores do Brasil. E, neste sábado, mais um capítulo dessa história será escrita quando as duas equipes começam a decidir o título do Torneio OPG, na categoria sub-20. Em campo, dois jogadores vão travar um 'duelo capixaba'. O atacante rubro-negro Daniel dos Anjos e o zagueiro cruz maltino Lucas Barboza, ambos nascidos no Espírito Santo, vão se enfrentar pela primeira vez.

Enquanto centroavante vai tentar manter a boa média de gols na competição - marcou três vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Flu, na semifinal -, o defensor terá a missão de evitar que esses gols aconteçam.

E mesmo sendo zagueiro, Lucas já marcou gol no Flamengo esse ano. O zagueiro entende que, mesmo no sub-20, o clássico é bastante disputado, diz que fará de tudo para sair campeão e que, se a chance aparecer de novo, espera marcar outro gol no maior rival.

- Vasco e Flamengo é um campeonato a parte em qualquer esporte, no sub-20 não é diferente, com disputas intensas pela bola a cada lance, é um jogo quente. É uma honra ter a chance de jogar esse grande clássico, ainda mais sendo numa final, aonde eu sempre almejei estar. Esse ano tive a chance de marcar o gol da nossa vitória contra eles e espero novamente contribuir se tiver uma chance, e também sair vitorioso nessa final - disse o zagueiro.

Já para Daniel, que é o artilheiro do Torneio OPG com 8 gols, esse será o primeiro clássico contra o Vasco. Mesmo assim, o atacante afirma que espera uma rivalidade acirrada, assim como é com os times profissionais.

- O Clima esta ótimo, estamos trabalhando forte a semana toda. Infelizmente não posso dizer como é a rivalidade no sub-20, já que esse vai ser meu primeiro clássico contra eles. Mas com certeza a rivalidade deve ser muito grande, assim como é nos profissionais - disse Daniel.

Duelo capixaba na final

Mesmo ainda sem se conhecerem pessoalmente, Daniel e Lucas podem fazer um duelo à parte na final. Os jogadores evitaram entrar em polêmicas e não falaram muito sobre o encontro. Lucas demonstrou conhecer um pouco sobre as características do atacante adversário.

- Me sinto feliz por ver jogadores capixabas se destacando, fazendo bonito no futebol brasileiro. O Daniel é um jogador de muita qualidade, e torço pelo sucesso dele. O Vasco tem que ter atenção com ele, já que ele é o artilheiro do OPG. O grupo está trabalhando para ter uma boa atuação defensiva e passar sem sofrer gols nessa reta final - disse o zagueiro vascaíno.

Já Daniel, foi mais econômico ao comentar sobre o encontro com seu conterrâneo.

- Vai ser Legal esse duelo e que vença o melhor. Não o conheço pessoalmente ainda. Se ele jogar essa vai ser minha primeira partida contra ele - finalizou o atacante.

Vasco e Flamengo decidem o título do Torneio OPG em duas partidas. A primeira acontece já neste sábado, às 16h, na Gávea. A volta, com mando do Vasco, será realizada no dia 5 de novembro, sábado, no estádio São Januário, ainda sem horário definido.



Fonte: GloboEsporte.com