Juniores: Lorran confia em virada vascaína contra o Urubu no OPG

Domingo, 30/10/2016 - 16:02
comentários

Poderia ter sido diferente. Foi com esse sentimento que a equipe sub-20 do Vasco deixou o Estádio da Gávea no último sábado (29/10) após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no primeiro jogo da decisão do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Superior ao Rubro-Negro em grande parte do clássico, o Cruzmaltino não conseguiu aproveitar a chances criadas e viu o rival conquistar uma vantagem para a partida de volta.

O resultado, entretanto, não abalou o time vascaíno, que segue acreditando na conquista do título. Para o lateral-esquerdo Lorran, o Gigante da Colina apresentou um bom futebol diante do Flamengo e merecia uma melhor sorte no placar final. O capitão, porém, lamentou a falta de concentração nos minutos finais, período que o adversário aproveitou para marcar de pênalti o gol do seu triunfo, anotado por Daniel.

- Nos comportamos muito bem. Criamos boas chances e buscamos o empate durante grande parte do jogo, mas infelizmente a bola não quis entrar. Pela partida que fizemos, merecíamos um resultado melhor, mas clássico é decidido nos detalhes e acabamos sendo castigados pelo início ruim. Os primeiros minutos de uma partida são fundamentais e não se pode vacilar. Aconteceu, passou, agora vamos trabalhar e buscar a virada em casa - disse o camisa 6.

Para conquistar o Torneio OPG pela sétima vez em sua história, o Vasco precisará vencer o Flamengo por uma diferença igual ou superior a dois gols no Estádio de São Januário. Um triunfo pela diferença mínima, seja qual for o placar, levará a decisão da competição para as cobranças de pênaltis. Lorran garante que o time sub-20 fará de tudo para reecolocar o Gigante no topo do futebol carioca na categoria.

- Vamos trabalhar muito forte nos próximos dias, ver onde pecamos e melhor. O nosso objetivo é o título e vamos em busca dele no próximo jogo. Sabemos a qualidade do time deles, o que eles têm de bom e ruim. Precisamos ser mais intensos e jogar com inteligência, tranquilidade, sem pressa, pois o jogo possui 90 minutos. Não adianta ir para cima com tudo e sofrer um gol de contra-ataque. É preciso atenção - afirmou o capitão cruzmaltino, referindo-se ao jogo de volta da decisão, marcado para as 10 horas de sexta-feira (05/11) na Colina.



Fonte: Site oficial do Vasco