Juniores: Raniel e Hereda pedem 'erro zero' na decisão do Torneio OPG

Quinta-feira, 27/10/2016 - 10:39
comentários

Mais um capítulo da história do maior clássico do futebol carioca começará a ser escrito no próximo fim de semana. No sábado (29/10), às 16 horas, na Gávea, Vasco e Flamengo se enfrentam pelo primeiro jogo da decisão do Torneio OPG sub-20. Será o quinto encontro entre os rivais na categoria em 2016. Nos anteriores, duas vitórias do Rubro-Negro, um do Cruzmaltino e um empate. Nenhumas dessas partidas, porém, teve peso parecido das próximas duas.

Para não fazer feio e voltar a soltar o grito de campeão na competição estadual depois de sete anos, o Gigante da Colina sabe que não pode cometer erros, principalmente no setor defensivo. Visando evitá-los, o treinador Rodney Gonçalves tem trabalhado bastante o posicionamento da equipe nos últimos treinamentos. Para o zagueiro Raniel, a concentração é um elemento que não pode faltar numa equipe que almejar vencer um rival e chegar ao topo.

- A expectativa é muito boa, até porque estamos vindo de uma vitória sobre o Botafogo. Essa decisão terá um gostinho especial, pois é a minha primeira com a camisa do Vasco, mais importante ainda por ser conta o nosso maior rival. É maravilhoso ter a chance de disputar um clássico como esse. Todo jogador sonha em jogar e terei essa chance. Estamos fazendo muitos treinos específicos e conversando bastante entre nós. Precisamos ficar atentos a partida inteira para não sermos surpreendidos pelo ataque deles - disse o defensor, no Vasco desde 2015.

Titular no triunfo vascaíno sobre o Flamengo no início da temporada, Diogo Hereda concorda com o companheiro, mas fez questão de ressaltar que o clube de São Januário não adotará uma postura defensiva na primeira metade da decisão. O lateral-direito garante que o Vasco não mudará a sua forma de jogar no recinto adversário. Conquistar algum tipo de vantagem para a partida de volta é a grande meta do elenco cruzmaltino.

- Sabemos que não será um jogo fácil, assim como são todos os clássicos. Estamos trabalhando para sairmos com uma vitória no sábado. Respeitamos o time do Flamengo, mas temos que fazer o nosso jogo. Nosso objetivo é trazer uma vantagem boa para São Januário, até mesmo para termos mais tranquilidade. Jogar um final já é algo especial, imagina então decidir um título num clássico contra o nosso maior rival. É mais motivante ainda. Não pode faltar é vontade de vencer. Isso é fundamental para alcançarmos a taça - afirmou Diogo Hereda, atleta captado em 2016.

Assim como no clássico diante do Botafogo, o treinador Rodney Gonçalves não terá à sua disposição o meio-campo Mateus Vital. O jogador passou por uma cirurgia no pé nesta semana e está sob cuidados do CAPRRES. O comandante, porém, poderá contar novamente com o lateral-direito Matheus Peixe e o atacante Hugo Borges, que desfalcaram a equipe nos últimos compromissos pelo Torneio OPG.



Fonte: Site oficial do Vasco