Basquete Base: Vasco vence o Tijuca e é campeão do Torneio Aberto Sub-16

Quinta-feira, 27/10/2016 - 06:31
comentários

Campeão! Após vencer o primeiro jogo contra a Associação Atlética Vila Isabel por 72 a 16, o Vasco venceu Torneio Aberto sub-16 em cima da equipe do Tijuca Tênis pelo placar de 43 a 42, na noite da última segunda-feira (26/10), no Ginásio do Club Municipal. Os vascaínos venceram na prorrogação após empate de 38 a 38 no tempo normal.

VASCO 43 x 42 Tijuca TC

Mesmo com o placar apertado, o elenco vascaíno trouxe mais um título para o clube. O primeiro quarto do jogo foi da equipe adversária, que venceu por 13 a 9. No segundo período não foi diferente, o rival começou a abrir vantagem com o placar de 14 a 12. A primeira etapa ficou em 27 a 21 para o Tijuca.

Os Meninos da Colina voltaram inspirados do intervalo e dispostos a sair com vitória. A arrancada cruzmaltina deu-se início no terceiro quarto, quando os jovens marcaram 8 a 4. No que seria o último período do duelo, os vascaínos fizeram 9 a 7, conseguindo empatar o confronto, levando-o para a prorrogação. Com a diferença de um ponto, o placar de 5 a 4 deu ao Gigante da Colina o troféu da competição, finalizando a decisão em 43 a 42.

VASCO: Caio Veríssimo, Matheus Assis, Thiago Oliveira, Lucas Oliveira, Gabriel Silva, Lucas dos Santos, Thiago Franco, José Silva, Daniel Silva, Keven de Jesus, Lucas Ferreira e Lucas Aprígio. Técnico: David Gaglianone.



Fonte: Site oficial do Vasco