Juniores: Rodney Gonçalves comenta vitória e classificação do Vasco no OPG

Segunda-feira, 24/10/2016 - 06:21
comentários

O dia foi histórico para o time sub-20 do Vasco da Gama. Sem disputar uma final desde 2013, quando se sagrou campeão da Taça Belo Horizonte, o Gigante da Colina bateu o Botafogo por 2 a 1 em São Januário e garantiu a classificação para a decisão do Torneio Otávio Pinto Guimarães. O Cruzmaltino, diga-se de passagem, não chegava na disputa do título dessa competição desde 2009, ano que a venceu pela sexta vez.

Após o triunfo sobre o Alvinegro, campeão estadual e brasileiro nesta temporada, o treinador Rodney Gonçalves não escondeu a alegria. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o comandante destacou o desempenho dos jogadores cruzmaltinos durante os 90 minutos e lembrou que o Vasco fez por merecer a vaga na finalissíma. O Gigante da Colina, é bom lembrar, segue invicto no OPG (11 jogos, oito vitórias e três empates).

- Temos o segundo melhor índice técnico da competição. O primeiro pertencia ao Fluminense, que foi eliminado pelo Flamengo hoje em Xerém. Sabíamos que seria uma partida difícil, pois o Botafogo venceu o estadual, é o atual campeão brasileiro e tem um bom time. Uma equipe extremamente perigosa, obediente e agressiva jogando. Tínhamos uma proposta e a executamos bem. Não se tratava de se defender ou atacar, o Vasco entrou em campo para jogar e administrar bem. Foi um belissíma apresentação. Apesar de termos a vantagem do empate, criamos as melhores oportunidades do jogo. Tinha dito na palestra que o Evander iria fazer a diferença na hora certa. Ele chutou três vezes e na última não desperdiçou. Todo mundo está de parabéns por esse resultado - afirmou o técnico.

Em busca do heptacampeonato no Torneio OPG, o Almirante terá o Flamengo como adversário na grande decisão. A equipe da Gávea obteve a classificação por ter conseguido o primeiro lugar do Grupo E. A liderança foi selada com uma goleada de 4 a 0 aplicada no Fluminense em Xerém. Em 2016, o Vasco enfrentou quatro vezes o Rubro-Negro na categoria. São duas vitórias do clube da Gávea, uma do Gigante e um empate.

- Está tudo zerado. Os duelos desta ano foram muito equilibrados. Eles possuem uma ligeira vantagem no retrospecto, ganharam uma partida a mais que a gente, mas agora é final, outro momento. O Flamengo está com mudanças, nós também estamos praticamente com um outro time. O Lorran, o Léo Couto, o Evander e o Paulinho, que são titulares hoje, não jogaram as últimas partidas contra eles. Teremos a semana inteira para descansar e trabalhar as vertentes necessárias. Iremos buscar fazer duas apresentações boas para conquistar o título do Torneio OPG. Essa conquista é muito importante para nós - finalizou o comandante Rodney Gonçalves.

Vasco e Flamengo começam a decidir a competição estadual já no próximo fim de semana. O campeão será conhecido após dois jogos. A ordem dos confrontos, entretanto, ainda não foi definida pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.



Fonte: Site oficial do Vasco