Juniores: Confira a próvavel escalação do Vasco para o jogo deste domingo contra o Botafogo

Domingo, 23/10/2016 - 09:55
comentários

Enquanto os profissionais venceram seu compromisso no fim de semana, o sub-20 do Vasco tem partida importante neste domingo, em São Januário. Às 11h (de Brasília), a equipe enfrenta o Botafogo, atual campeão brasileiro da categoria, na última rodada do Grupo F do Torneio Octávio Pinto Guimarães. Um empate garante o Cruz-Maltino na final da competição, algo que não acontece há sete anos.

O jejum de finais do sub-20 vascaíno se estende também ao Campeonato Carioca – são seis anos sem decidir o título. A última vez que a categoria chegou a uma final foi na Taça BH de 2013. A responsabilidade é encarada com naturalidade por Evander, um dos principais jogadores da equipe.

- Estamos encarando de uma forma tranquila, mas com bastante seriedade, como se já fosse o primeiro jogo da final. Nossa vida será decidida nessa partida e vamos em busca da vitória para conquistar a classificação para a final. O grupo está muito focado no que quer. Todos sabem que temos totais condições de vencer o Torneio OPG – disse o meia ao site oficial do clube.

Evander é um dos reforços para a partida. Ele e Andrey estavam treinando com os profissionais, mas não viajaram para Cariacica – onde o time principal venceu o Paraná por 1 a 0 no sábado – para ajudar o sub-20. Por outro lado, o técnico Rodney Gonçalves ainda não sabe se poderá contar com Mateus Pet, que se recupera de lesão. Outros desfalques são os atacantes Hugo Borges, Robinho e Paulo Victor, alem do lateral-direito Matheus Peixe.

O Vasco lidera o Grupo F do Torneio OPG com 11 pontos em cinco partidas, mesmo número do Botafogo, mas com vantagem no número de gols marcados – 13 a 12. A provável escalação para a partida é Paulinho, Hereda, Raniel, Lucas Barboza e Lorran; Iago Indio, Léo Couto, Andrey e Evander; Felype Hebert e Vinícius.

Fonte: GloboEsporte.com