Juniores: Evander volta ao time para jogar OPG: 'A cobrança e o ritmo de jogo são maiores no profissional'

Sexta-feira, 21/10/2016 - 09:26
comentários

Evander vai descer um degrau no fim de semana, mas será por uma boa causa. Em vez de ocupar o banco contra o Paraná, amanhã, pela Série B, reforçará o time sub-20 do Vasco na semifinal do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), contra o Botafogo, domingo. Será a chance de fazer o que mais gosta: jogar.

Apesar de ser apontado como a maior revelação da base vascaína nos últimos anos, ele não é a promessa mais utilizada por Jorginho na equipe de cima. Caio Monteiro tem mais jogos em 2016 e Douglas virou titular no meio - o que Evander ainda não conseguiu. Pelo menos a bagagem adquirida este ano não será em vão.

- A cobrança e o ritmo de jogo são maiores no profissional - destacou o meia: - A partida é sempre jogada em alta intensidade e existe uma cobrança por vitórias. Isso falta um pouco na base.

Em São Januário, sua ida para o time sub-20 não é vista como desmerecimento. Afinal, o clube não chega à decisão do OPG desde 2009 e encara a competição como fundamental - seu último título oficial na categoria foi em 2010, quando venceu o Campeonato Estadual.

Para Evander, de 18 anos, atuar pela equipe da base depois de 16 partidas como profissional não é sinal de desprestígio, tanto que seu retorno ao sub-20 foi também uma iniciativa própria.

- Venho para o sub-20 bastante feliz. Vou jogar do mesmo jeito que iria se estivesse em campo pelo profissional disputando uma final - ressaltou a promessa.

Na semifinal do OPG, em que o Vasco precisa apenas não perder para ir à decisão e enfrentar o Flamengo, ele vai reencontrar Andrey, Mateus Vital e Hugo Borges, atletas que já tiveram chances de experimentar o gostinho de ser profissional, ainda que temporariamente.

Por mais que esteja concentrado na partida decisiva, outro jogo importante não sairá da cabeça de Evander. O Vasco, em Cariacica, precisa vencer o Paraná para respirar menos pressionado na Segunda Divisão. Desse vez, só caberá a ele torcer.

- É lógico que eu queria estar ajudando o time profissional, mas o nosso grupo é forte e quem estiver em campo irá fazer de tudo para ajudar o Vasco - enfatizou Evander: - Da mesma forma que eu aqui no sub-20. Irei procurar dar tudo o que posso não com o objetivo de mostrar algo para alguém, mas porque o sub-20 merece esse título.



Fonte: Extra Online