Torcedores organizam protesto pacífico na chegada do elenco ao Espírito Santo

Sexta-feira, 21/10/2016 - 10:23
comentários

Após um primeiro semestre muito bom, onde chegou ao título carioca de forma invicta, e de um começo tranquilo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco caiu de produção e hoje ocupa a vice-liderança. Tanto é que torcedores de algumas organizadas estão preparando um protesto pacífico para recepcionar a delegação vascaína, que chega ao Espírito Santo na tarde desta sexta-feira, para duela contra o Paraná.

E a delegação vascaína, mais uma vez, será recepcionada por seus torcedores no desembarque em Vitória. Mas dessa vez a abordagem promete ser diferente. Inconformados com as más atuações e o momento vivido pelo clube, torcedores organizados cobrarão tanto jogadores, quanto dirigentes. Um membro de uma das organizadas do clube no Estado, que preferiu não se indetificar, contou como será o protesto.

- A princípio vai ser um protesto pacífico, mas com uma voz mais ativa. A torcida do Vasco não pode aceitar a posição em que o Vasco se encontra. A gente está vendo que o time vai subir pra Série A de novo, mas do jeito que está, não está dando. O time eu acho que está se acomodando, gostando da situação que está. Não é possível. O salário dos atletas está em dia, está tudo certo. Só que a situação em que o Vasco está não é a situação que a instituição Vasco da Gama merece estar. E a torcida não vai aceitar isso - disse.

No protesto, o membro da organizada explica que cerca de 100 torcedores já estão confirmados. Eles levarão faixas da torcida e também notas com a palavra 'mercenários'. Alguns torcedores estarão apoiando a campanha 'Vascaíno Sangue Bom', que consiste na conscientização sobre a doação de medula óssea.

O desembarque do Vasco acontece nessa sexta-feira, às 16h, no aeroporto Eurico de Aguiar Sales, em Vitória. No sábado, o time da Cruz de Malta recebe o Paraná, no estádio Kléber Andrade, às 16h30, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com