Jorginho: 'As coisas mudaram. Agora é jogo a jogo'

Sábado, 22/10/2016 - 11:50
comentários

- A gente precisa entender que precisa ganhar amanhã (sábado). É fundamental para nós, até para pensar na possibilidade de voltar à primeira colocação.

A frase dita por Jorginho na entrevista coletiva na sexta-feira poderia soar comum, um daqueles clichês repetidos mundo afora por treinadores. Mas o contexto pelo qual passa o Vasco dá novos sentidos às palavras do técnico. O Cruz-Maltino entra em campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Paraná, em Cariacica, num momento delicado na Série B.

Nas últimas quatro partidas, o Vasco perdeu três. Agora, é o segundo colocado do torneio, está a quatro pontos do líder Atlético-GO e vê seus perseguidores cada vez mais próximos. A discussão sobre a importância do título deu lugar ao objetivo de subir o mais rápido possível. Tudo isso num clima de tensão.

A semana no Vasco foi fechada, como tem sido costume – a exceção foi a divulgação do time titular por parte de Jorginho. Nenhum treino foi acompanhado pela imprensa. Em dois dias, o elenco trabalhou de forma integral, uma determinação de Eurico Miranda, que também se reuniu com os jogadores para passar confiança. Na chegada ao Espírito Santo, quando se esperava o apoio de uma torcida habitualmente afável, a delegação cruz-maltina teve de lidar com um protesto na porta do hotel.

É neste clima que o Vasco vai enfrentar o Paraná. Nova derrota embola de vez a situação cruz-maltina na Série B. A vitória permite um respiro e viés de otimismo para os próximos compromissos. Porque, como disse Jorginho, não há mais estimativas: o momento é de pensar partida a partida.

- Fizemos uma estimativa e pontos, que a gente sonhava e esperava, mas isso não aconteceu. As coisas mudaram. Agora é jogo a jogo.

Fonte: GloboEsporte.com