Vasco adota lema de 'ganhar ou ganhar' na Série B

Sábado, 22/10/2016 - 12:41
comentários

A gordura acabou e o que parecia tranquilo agora se transformou em preocupação. Com 54 pontos na segunda colocação, o Vasco pode ter a classificação à Série A ameaçada caso perca para o Paraná neste sábado, às 16h30, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Ciente do momento ruim da equipe, o técnico Jorginho ressaltou a importância da vitória:

"Fizemos uma estimativa de pontos, que a gente sonhava e esperava, mas isso não aconteceu. As coisas mudaram. Agora é jogo a jogo. A gente precisa entender que precisa ganhar amanhã (22). É fundamental para a gente, até para, de repente, pensar na possibilidade de voltar à primeira colocação".

Na avaliação do treinador, todos no Vasco precisam ser "chacoalhados":

"A gente tem que estar atento, porque a realidade é que o quinto colocado está próximo. Se tropeçarmos e os caras ganharem, vão encostar. Aí, as coisas se tornam difíceis, a pressão aumenta. Todos nós precisamos ser chacoalhados e entender que aqui é Vasco, tem que ser protagonista. Estamos em alerta, em estado de guerra no bom sentido, na questão de atenção".

Para o duelo, Jorginho fez modificações na equipe e colocará o volante William na vaga de Diguinho e o atacante Júnior Dutra na de Thalles. O jovem meia Douglas, que retornou da seleção brasileira sub-20, substitui Fellype Gabriel.

Protestos da torcida na chegada

Diferentemente de outras ocasiões, a delegação do Vasco desembarcou no Espírito Santo sob protestos dos torcedores capixabas. Munidos de notas de dinheiro falsas com o rosto do presidente do clube, Eurico Miranda, eles a arremessaram em direção aos jogadores que desembarcavam do ônibus para o hotel em Cariacica. Palavras de ordem também foram ouvidas.

Fonte: UOL