Relatório da Discriminação Racial no Futebol de 2015 será lançado na 2ª-feira em São Januário

Sexta-feira, 07/10/2016 - 00:10
comentários

O Relatório da Discriminação Racial no Futebol de 2015 será lançado, em evento organizado entre o Vasco e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro, a partir das 12h, na Sala de Reunião do Conselho de Beneméritos, em São Januário. O evento contará com a presença do presidente Eurico Miranda, do meia Andrezinho e de demais representantes do clube, do Observatório e de convidados. Haverá também uma mesa de debates sobre a luta no combate à discriminação racial. A entrada da imprensa será liberada às 11h45, pela Rua Dom Carlos (Portão 16).

O relatório trata-se de um importante documento com informações e análises sobre incidentes de discriminação que acontecem no esporte brasileiro. A novidade desse ano passa pela apresentação não apenas dos casos de racismo no futebol, mas, também a inclusão de incidentes ocorridos em eventos relacionados a outros esportes.

O documento foi elaborado pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol em conjunto com a ESEFID (Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança), ligada à UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). O sociólogo e diretor da Coordenadoria de Ação Afirmativa da UFRGS, Edilson Nabarro, reconhecido pela luta em defesa da diversidade, foi o responsável pelas análises dos dados levantados. O Vasco se solidariza com o tema e abre as suas portas para que mais uma vez a instituição sirva como instrumento de denúncia e combate ao racismo no esporte brasileiro.

Data: 10/10/2016
Horário do evento: 12h
Local: Estádio de São Januário - Sala de Reunião do Conselho de Beneméritos (Carlos Alberto Martins Cavalheiro)
Horário da imprensa: a partir de 11h45
Entrada: Rua Dom Carlos (Portão 16 de São Januário)

Fonte: Site oficial do Vasco