Juniores: Pela Copa do Brasil, Vasco recebe o Náutico nesta 3ª às 15h em São Januário precisando vencer

Terça-feira, 04/10/2016 - 06:29
comentários

Justificar a alcunha de "Time da Virada" é o grande objetivo da equipe sub-20 do Vasco da Gama na tarde desta terça-feira (04/10). Em São Januário, às 15 horas, o Cruzmaltino recebe o Náutico pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil precisando vencer por um diferença de três gols para se manter na briga pelo título do torneio nacional. Um triunfo por 2 a 0 levará a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Isso porque o Timbu ganhou por esse placar na partida de ida, realizada em Pernambuco.

O treinador Rodney Gonçalves será obrigado a mexer na equipe em virtude das ausências do volante Andrey e do meio-campista Evander. Os dois atletas não poderão atuar porque foram relacionados por Jorginho para a excursão do profissional pela Região Norte. Denílson, Patrick e João Victor são opções para a vaga do primeiro, enquanto Robinho, Felipe e Vinícius para a do segundo. Artilheiro do sub-20 na temporada, Hugo Borges está confirmado. O mesmo vale para Mateus Vital, outro jogador do elenco júnior com passagem pelo time de cima.

- O Náutico construiu uma boa vantagem no jogo de ida, mas temos plenas condições de reverter esse placar. Jogaremos em São Januário e temos que fazer a valer o nosso mando de campo. Acredito bastante no grupo, está todo mundo confiante e disposto a fazer de tudo para conseguir essa virada. Precisamos impor o nosso ritmo desde o primeiro minuto, mas sem esquecer da defesa, até porque um gol fora de casa conta muito na Copa do Brasil - declarou Mateus Vital, camisa 10 do sub-20.

O Gigante da Colina, diga-se de passagem, enfrentará o Náutico motivado, pois empatou com o Botafogo no último final de semana e se manteve na liderança do Grupo F do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Conquistando a classificação na Copa do Brasil, o Vasco terá como adversário nas oitavas de final o São Paulo, atual campeão do torneio nacional. O Tricolor Paulista eliminou o Sampaio Corrêa ainda no jogo de ida com uma vitória por 3 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco