Vasco enfrenta o Paysandu para reagir e manter a liderança da Série B

Terça-feira, 04/10/2016 - 07:25
comentários

Derrotado por 3 a 1 pelo Náutico no fim de semana, o Vasco busca a reação na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando visita o Paysandu no Mangueirão, em Belém (PA), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino lidera com 51 pontos, dois a mais do que o Atlético-GO, seu perseguidor mais direto. O Papão, que tem 35 pontos e planeja se distanciar de vez da zona de rebaixamento, também precisa reagir após perder de 2 a 0 para o Avaí.

Jorginho, técnico do Vasco, procurou passar tranquilidade a seus comandados. Com sete derrotas no Brasileiro, o time carioca não pode voltar a tropeçar fora de casa.

“Agora, precisamos ter calma. Seguimos em primeiro, estamos próximos do nosso objetivo e vamos em busca dos resultados. Temos que vencer o Paysandu para nos recuperarmos, porém, só vamos conseguir isso com muita tranquilidade”, avisou Jorginho.

Os jogadores vascaínos falam em pressionar o adversário. “O Paysandu tem tradição e é um adversário muito forte, principalmente quando joga em casa, contando com o apoio de sua torcida. Com certeza vai querer nos pressionar e por isso mesmo precisamos estar atentos. Não podemos abrir mão de buscar a vitória, pois também é o resultado que nos interessa. Acredito que a gente tenha que tomar a iniciativa do confronto”, analisou o goleiro Martin Silva.

Para este compromisso o Vasco perdeu a estrela da sua companhia, o meia Nenê, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Náutico. Outro que fica de fora, por estar servindo à Seleção Brasileira de juniores em um período de treinos, é o volante Douglas. Assim, eles serão substituídos por Yago Pikachu e Diguinho, respectivamente, que cumpriram suspensão em Pernambuco. O primeiro vai jogar de maneira improvisada no meio, com Madson permanecendo na lateral direita.

Pelo lado do Paysandu, o técnico Dado Cavalcanti promete uma postura ofensiva. A equipe caiu para a 14ª posição depois da derrota para o Avaí, por 2 a 0, na última sexta-feira. Com 35 pontos, o clube precisa da vitória para voltar a somar pontos na briga contra o rebaixamento.

“Temos uma maneira de jogar dentro de casa que tem feito nós conseguirmos uma pontuação aceitável como mandante. Portanto, não podemos pensar na possibilidade de abrirmos mão disso”, avisou Dado.

O Paysandu tem problemas para este compromisso. O zagueiro Fernando Lombardi e o lateral-direito Roniery, suspensos com três cartões amarelos, ficam de fora. Assim, Gualberto será o companheiro de zaga de Gilvan, enquanto que Edson Ratinho assume a lateral direita.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e o Vasco foi derrotado por 2 a 0, com dois gols de Jhonnatan. O resultado colocou fim a uma invencibilidade de 17 jogos do Cruzmaltino em casa.

Fonte: Gazeta Esportiva