Para Jorginho, mais 3 vitórias garantem o Vasco na Série A

Sexta-feira, 30/09/2016 - 15:51
comentários

Embora ainda não sejam cálculos muito precisos, o técnico Jorginho já tem sua matemática para o Vasco alcançar o acesso à Série A. De acordo com os cálculos do treinador, mais três vitórias colocam o Cruzmaltino novamente na elite do futebol brasileiro.

"Difícil, sempre vamos depender dos resultados dos outros adversários. Mas os próximos cinco jogos serão bem decisivos em relação a isso. Se fizermos bons jogos e ganharmos pelo menos três, estaremos matematicamente certos de disputar a Primeira Divisão no próximo ano", avaliou.

Com a vaga ainda não assegurada, o treinador demonstra cautela para pensar no título da Série B.

"Temos o objetivo de, o mais rápido possível, nos distanciar do quinto colocado para cravar o nome do Vasco da Gama na Série A. E aí, sim, pensamos no título", destacou.

Jorginho também quer respeito e pés no chão mesmo com a situação tranquila na tabela da competição.

"Não podemos nos sentir na zona de conforto. É o tempo todo desafiando eles. Os jogos têm me mostrado isso, não temos tido jogo fácil. Não ganhamos nenhum jogo sem ser complicado. Até o 4 a 1 na primeira rodada da Série B (contra o Sampaio Corrêa). Estamos o tempo todo mostrando para o jogador que ele tem que estar concentrado. Isso facilita todo o nosso trabalho", disse.

Caso o Vasco vença o Náutico neste sábado, se isolará na liderança com 54 pontos.

Fonte: UOL