Luan: 'Nós vamos ser campeões e subir o mais rápido possível para a Série A'

Sexta-feira, 23/09/2016 - 12:59
comentários

A Copa do Brasil já é página virada no Vasco da Gama. Dois dias após sofrer com erros de arbitragem e ser eliminado pelo Santos na competição, o Gigante da Colina treinou forte visando mais uma decisiva partida, dessa vez contra o Atlético Goianiense, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B. A atividade realizada na manhã desta sexta-feira (23/09) foi dividida em trabalhos no CAPRRES e no Campo Anexo.

Ao término da movimentação, Luan se dirigiu à sala de imprensa e bateu um papo com os jornalistas responsáveis pela cobertura cruzmaltina. Na ocasião, o zagueiro projetou o futuro cruzmaltino na temporada e destacou as qualidades do próximo adversário. Foi o Atlético Goianiense, inclusive, que acabou com a longa invencibilidade de 34 jogos que o Almirante ostentava desde a temporada passada.

- É uma equipe de qualidade, com jogadores que já jogaram em times de Série A. O Atlético está fazendo um boa campanha e brigando diretamente conosco pela liderança. Então, iremos buscar fazer um grande jogo para vencer e abrir novamente uma vantagem. Enfrentá-los tem um gosto especial, até em virtude do que aconteceu no primeiro turno, porém a nossa motivação não vem disso, vem do fato de estarmos vestindo a camisa do Vasco. Vai ser um jogo difícil, mas estamos dispostos a fazer de tudo para ganhar - afirmou o camisa 4.

Ao ser questionado sobre a obrigação vascaína no que diz respeito ao título da Série B, Luan não pensou duas vezes e foi enfático. Para o prata da casa, o Gigante da Colina tem obrigação de selar o seu retorno à elite do futebol nacional como campeão do torneio. O objetivo, entretando, só será atingido, de acordo com ele, se o Cruzmaltino fizer por onde dentro das quatro linhas.

- Queremos jogar e vencer todos os jogos que temos pela frente, até mesmo para entrarmos de férias tranquilos, sabendo que demos o nosso melhor na temporada. É claro que é preciso respeitar os outros adversários, até porque não somos os únicos que possuem objetivo de título ou acesso. Estamos com muita vontade e não queremos dar chance para ninguém. A obrigação de ganhar a Série B é nossa e temos essa consciência. Nós vamos ser campeões e subir o mais rápido possível para a Série A - garantiu o defensor.

Outro ponto abordado pelo campeão olímpico durante a entrevista coletiva foi a festa feita pelos torcedores. O jogador relembrou o duelo contra o Peixe e rasgou elogios para os vascaínos, que produziram uma bonita festa não só nas arquibancadas. Os seguidores da Cruz de Malta chegaram a fazer um "corredor de luz" para receber o ônibus na chegada do time ao Caldeirão.

- Nosso objetivo era a classificação, sabíamos que ia ser difícil. Tentamos de todas as formas, nos entregamos, demos nossa vida em campo, mas não conseguimos. Provamos para nós mesmos que somos capazes. Se jogarmos no limite, conseguimos o acesso o mais rápido possível. Sobre a torcida, esperamos que ela compareça contra o Atlético Goianiense. Os torcedores lotaram contra o Santos e fizeram uma festa bonita. Ficamos muito satisfeitos e felizes. A torcida faz a diferença. Juntos, realmente, somos mais fortes - encerrou Luan.



Fonte: Site oficial do Vasco