Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho

Quinta-feira, 22/09/2016 - 07:24
comentários

Motivação daqui para frente

- Nos alegramos com aquilo que temos. Infelizmente, aconteceu a eliminação, mas saímos de cabeça erguida. Mostramos que podemos jogar de igual para igual com qualquer equipe. Foi um dos melhores jogos que tivemos e vamos estar motivados. Precisamos trocar o chip, virar a chave. Sei que não é fácil, todo mundo ficou muito triste e chateado com os erros, mas temos que fazer uma excelente Série B e voltar o mais rápido possível para a Primeira. É o que temos que colocar como meta.

Protestos contra a arbitragem

- A torcida teve um comportamento exemplar. Não vi isso (atirar coisas contra os árbitros). Vi que eles estavam aplaudindo comissão técnica e jogadores. De repente, uma pessoa perdeu a cabeça, mas não pode acontecer. É preciso respeitar, mesmo as pessoas errando.

Punição aos árbitros

- Estamos sofrendo muito com a arbitragem desde o ano passado. Descemos com a questão de interpretação, desde o jogo contra a Chapecoense. Mas são seres humanos. A diretoria é mais enérgica, mas eu sou treinador, sei o quanto é difícil tomar decisão. Mas é fato que descemos para interpretação por conta de erros e podíamos ter passado hoje se não fossem os erros que falei. Esses árbitros precisam ser profissionais, não viver de outras coisas. Isso vai dar uma capacidade a mais para eles. Vão acontecer os erros. Tem a questão do vídeo, o futebol é um esporte diferente, mas lances capitais precisam ser revistos. São lances que prejudicam todo um planejamento. A Copa do Brasil era muito importante para gente, era um sonho, e tudo é jogado por água abaixo.

Recuperar jogadores para jogo com o Atlético-GO

- São situações de jogo. O Rodrigo fez uma excelente partida, foi um leão dentro de campo. É impressionante o sentido que esse jogador tem para intervir nas jogadas. Ele tentou de todas as formas. O Ederson da mesma forma. Fez um gol, poderia ter feito o 3 a 1, mas ainda bem que estava ali. É importante termos o atacante ali. Todos dentro do clube têm a satisfação de que jogamos bem. Poderíamos ter um resultado melhor, mas vem a Série B. O Atlético-GO é um time perigoso, bem treinado, e vamos fazer um bom jogo.

Volta por cima

- Jogador gosta de jogar e já temos algo que motiva. É importante o torcedor entender isso e estar presente. Eles foram fundamentais para o jogo de hoje. Poderíamos ter um resultado diferente. Alguns jogadores se destacaram, como o Douglas, que tem 18 anos de idade e pegou um momento muito difícil. Na personalidade, ganhamos um grande jogador. Temos que olhar sempre pelo lado positivo. Vai ser bom jogar no final de semana. Se ganharmos o jogo, podemos abrir mais dos outros para conseguirmos a classificação para Série A o mais rápido possível.

Vaias a Diguinho

- Ele estava tendo uma participação normal. Quando você toma um gol, é automático o torcedor querer botar o time para cima, mas não posso ter esse desespero. É preciso esperar as coisas se acalmarem e se organizar direitinho. Quando ele tomou o cartão, se tornou perigoso. Era responsável pela marcação do Lucas Lima e poderia tomar o segundo. Achamos por bem mudar e ganhar velocidade com o Madson, Pikachu no lado esquerdo, mas o Diguinho estava bem no jogo.

Fonte: GloboEsporte.com