Jorginho pede 'erro zero' e reafirma confiança na classificação

Terça-feira, 20/09/2016 - 13:20
comentários

A véspera da decisiva partida contra o Santos foi marcada por muito trabalho em São Januário. Na manhã desta terça-feira (20/09), a comissão técnica comandou uma atividade tática e fez os ajustes finais na equipe, que precisa vencer pelo placar de 2 a 0 ou por uma diferença de três gols para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 3 a 1.

Integrante do time que obteve a maior virada da histórica vascaína, na decisão da Copa Mercosul em 2000, o treinador Jorginho voltou a demonstrar otimismo. Para o comandante, escolhido para conceder entrevista coletiva após a movimentação no gramado principal, o Vasco tem plenas condições de superar o Santos e se manter vivo na luta pelo título da Copa do Brasil.

- O Santos é uma equipe muito qualificada, muito mais perigosa no contra-ataque, bem organizada e potencial técnico muito grande. Sai um jogador, entra outro, mas o time mantém o mesmo nível. O desejo é que a gente consiga fazer o placar que nos interessa. Se for uma vitória por 2 a 0, maravilhoso. É difícil, mas nós acreditamos. Isso nos trará uma motivação muito grande. Acreditamos muito que é possível virar. Treinamos forte para fazer com que a equipe entre em campo bem encaixada - disse o tetracampeão mundial.

Importante aliado do Vasco em suas principais conquistas, São Januário tem tudo para estar lotado na decisão contra o Alvinegro Praiano. Já foram vendidos seis mil ingressos até a noite da última segunda-feira (19). A tendência é que o número de bilhetes negociados ultrapasse metade da carga disponível ainda nesta terça (20). A mobilização dos torcedores foi festejada por Jorginho.

- A torcida está acreditando. A diretoria abaixou os preços dos ingressos e o estádio estará cheio. Isso se torna importante no momento que você entra concentrado, atento e encara o jogo como se fosse uma final. É fundamental que nós façamos esse tipo de partida, pois dessa forma São Januário se tornará de fato um Caldeirão, como foi nos meus tempos de jogador e durante esse período que estou no comando do time. Sempre que entramos em campo focados, determinados e fazendo uma marcação forte, sendo uma equipe criativa, a torcida acompanha e vem junto, criando um clima desfavorável para o adversário - afirmou o técnico cruzmaltino.

O retrospecto recente contra o Santos no Caldeirão é animador. O Gigante da Colina venceu as últimas seis partidas que disputou contra o Peixe no Caldeirão, quatro delas por dois ou mais gols de diferença. De acordo com Jorginho, porém, a classificação só será obtida caso o Vasco apresente o futebol que encantou durante o Campeonato Carioca. O técnico espera que o Almirante seja o protagonista da partida.

- Nós perdemos aquele jogo por conta de alguns erros que cometemos. E não podemos errar contra uma equipe como o Santos. Estamos buscando a fórmula do "erro zero". É difícil, mas não podemos cometer erros primários, como bola parada e sair jogando pelo meio contra uma equipe que marca na linha alta com pressão. Além disso, precisamos ser mais eficientes. Se jogarmos da forma que crescemos nesses últimos três jogos, temos grandes chance de atingir o nosso objetivo - finalizou o treinador.



Fonte: Site oficial do Vasco