Jorginho convoca torcida para Vasco x Santos, pela Copa do Brasil

Sábado, 17/09/2016 - 13:33
comentário(s)

Após a vitória contra o Joinville (SC), que garantiu a permanência do Vasco da Gama na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva e não escondeu a satisfação ao falar sobre o resultado obtido em São Januário na noite da última sexta-feira (16/09). O comandante destacou a atuação coletiva do Almirante ao longo dos 90 minutos.

- Nós entramos em campo com a formação 4-2-3-1, com o Dutra e o Nenê à frente dos nossos três volantes. Dois desses três volantes se tornaram atacantes em diversos momentos, principalmente quando a bola estava no campo de defesa deles. O Douglas deu bastante amplitude e profundidade, mas queria destacar um atleta que normalmente é protagonista e que hoje teve uma função fundamental: o Nenê. Jogamos sem o Jorge Henrique e havia uma necessidade de uma dedicação tática dele e do Dutra. Ele foi muito importante nesse sentido. Ainda sobre a nossa atuação, jogamos de forma consistente e consciente. Fomos protagonista na partida e buscamos a vitória em todos os momentos. Foi importante nos jogarmos bem e ganharmos confiança - afirmou o treinador vascaíno.

Como não poderia ser diferente, o duelo contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi um tema também abordado no encontro entre o técnico Jorginho e os jornalistas. Derrotado por 3 a 1 na Vila Belmiro, o Gigante da Colina precisa vencer o Peixe por uma boa diferença de gols na próxima quarta-feira (21), às 21h45. Para o tetracampeão mundial, a torcida será um importante aliado na luta pela classificação.

- O torcedor é sempre fundamental, ficamos sem graça quando jogamos num estádio vazio. Somos profissionais, vamos dar o nosso melhor sempre, mas o estádio cheio traz uma motivação ainda maior. Entendemos a postura da torcida, até mesmo porque não vínhamos jogando bem. O que posso prometer ao torcedor é que iremos partir para cima do Santos. Vai ser dificil, mas um gol muda tudo. Se conseguimos marcar, ficaremos precisando apenas de um para selar a classificação. Para atingirmos nosso objetivo, precisamos do apoio dos torcedores. Eles são o nosso 12º jogador e quando nos apóiam, os atletas se sentem melhores, mais motivados. Então, contar com a força de São Januário será fundamental para nós. Contamos com a presença de todos - declarou o comandante, momentos antes de rasgar elogios para o Alvinegro Praiano e reforçar sua confiança na volta por cima na Copa do Brasil.

- O Dorival é um excelente treinador e com certeza irá armar sua equipe muito bem. Ele sabe o tamanho da vantagem que possui. Eu sinceramente acredito que temos condições de reverter essa situação. Será difícil, até pelo fato do Santos ser uma equipe de qualidade, que possui um contra-ataque mortal. São jogadores de qualidade e que se conhecem muito bem. O Gabigol saiu, mas não diminuiu a questão técnica e a movimentação do Santos. O Vasco demonstrou que é forte, e realmente seremos contra o Santos. Precisamos acreditar e dar o nosso melhor. O nosso time está voltando a ser o que sempre foi. O nosso ambiente é maravilhoso, até porque sabemos que unidos iremos atingir os nossos objetivos - finalizou Jorginho durante entrevista coletiva.




Fonte: Site oficial do Vasco