Jorginho pode apostar na dupla Júnior Dutra e Éderson; Jorge Henrique deve ser banco nesta 6ª-feira

Sexta-feira, 16/09/2016 - 08:56
comentário(s)

Pela primeira vez nessa edição da Série B, o Vasco jogará em uma sexta-feira. Junto à novidade do dia, em confronto contra o Joinville, Jorginho deve fazer mudanças no time em relação ao que empatou com o Goiás na terça. Durante o treino tático de quinta, Marcelo Mattos entrou na equipe titular para compor o meio-campo ao lado de Douglas, Andrezinho e Nenê. O gol marcado na partida passada e a necessidade de dar mais liberdades aos outros jogadores do setor, mas mantendo a proteção da zaga, fizeram com que o volante recuperasse sua vaga.

Dessa forma, Douglas e Andrezinho, que atualmente compõe a espinha dorsal da equipe, têm mais autonomia para criar jogadas junto a Nenê. Julio Cesar e Jorge Henrique estão recuperados e à disposição de Jorginho, mas apenas o lateral-esquerdo deve retornar ao time titular. No ataque, o treinador manteve a dupla que teve seu apoio e aval para ser contratada: Junior Dutra e Éderson.

Caso Jorge Henrique realmente fique no banco, será a primeira vez que o atacante passa por essa situação nessa Série B. Das 20 partidas em que participou na competição, em todas começou jogando. O atacante é uma espécie de coringa para Jorginho, que já o utilizou em praticamente todas as posições esse ano durante os confrontos. O treinador sempre ressalta a importância tática de Jorge Henrique, que costuma marcar incessantemente no lado esquerdo.

Conseguir um resultado positivo em São Januário significa preparar um terreno mais ameno para o confronto da próxima quarta-feira, diante do Santos, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Por esse jogo, a torcida espera com ansiedade, apesar do revés na partida de ida. O capitão Rodrigo tem a consciência de que o Vasco vem deixando a desejar desde antes da parada para os Jogos Olímpicos, mas crê que o grupo cruz-maltino pode devolver a confiança ao torcedor.

- Temos esse jogo com o Joinville, depois temos o Santos e depois um confronto direto com o Atlético-GO. Semana decisiva para realmente começarmos a encaixar aquele time de vitórias, que não deixava dúvidas ao torcedor, de vontade, de garra - disse Rodrigo.

O Vasco é líder da Série B, com 45 pontos, mesma pontuação do que o Atlético-GO, segundo colocado. O que desempata é o número de vitórias do Cruz-Maltino, uma a mais do que o adversário.



Fonte: GloboEsporte.com