Jorginho: 'Estávamos sentindo a falta do torcedor nos jogos do Vasco e precisamos muito deles'

Quinta-feira, 22/09/2016 - 00:30
comentários

Cuidadoso nas palavras, Jorginho não deixou de lamentar a arbitragem na partida entre Vasco e Santos, em São Januário, que resultou na eliminação do Cruz-Maltino da Copa do Brasil, após empate em 2 a 2. Mesmo sem culpar diretamente Jean Pierre Gonçalves Lima, o treinador classificou como "confusa" a atuação do juiz e ressaltou que os lances polêmicos aconteceram em lances decisivos.

- Foi uma arbitragem confusa. É difícil colocar a culpa no árbitro, mas foram lances decisivos. Depois de tomar um gol, tivemos um pênalti claro. Depois, sofremos o gol de empate, que desestabilizou a equipe, em uma falta claríssima no Alan. Era uma falta que poderíamos ter empatado, tínhamos um batedor que era o Rodrigo. Conversei com ele sem desacatar e disse que foi muito decisivo em relação ao jogo. Ele disse que ali não era lugar para conversar. Falei desde o início que foi questão de interpretação, mas foram lances muito decisivos. Se tivesse dado o pênalti, viraríamos o intervalo na frente - disse Jorginho.

A principal reclamação dos vascaínos diz respeito ao segundo gol do Santos. No lance, eles reclamaram de falta de Lucas Lima em Alan, ainda no campo de defesa do Peixe. No contra-ataque, Copete tocou para Joel, em impedimento, cruzar. Rodrigo, de carrinho, marcou contra (confira no vídeo acima).

Por outro lado, o treinador exaltou a torcida do Vasco, que aplaudiu Jorginho e os jogadores quando eles deixaram o gramado e bateu recorde de público em 2016, com 17.393 pagantes.

- Em primeiro lugar, queria destacar a torcida do Vasco da Gama. Realmente, foi uma coisa de emocionar. O respeito, o carinho, a força que eles deram foi sensacional. Terminamos o jogo e todos os jogadores saíram aplaudidos. Acho que é o ponto alto do jogo de hoje. Estávamos sentindo a falta do torcedor nos jogos do Vasco e precisamos muito deles. Temos um jogo importantíssimo no sábado, contra o Atlético-GO, que decide a liderança.

Fonte: GloboEsporte.com