Jorginho explica mudança no time no 2º tempo e elogia atuação dos jovens

Quarta-feira, 14/09/2016 - 00:24
comentário(s)

Jorginho optou, no intervalo do empate com o Goiás, colocar Marcelo Mattos em campo e dar mais liberdade a Andrezinho e Douglas. Foi o que o treinador explicou após o resultado de 1 a 1 no Serra Dourada. Segundo ele, o Vasco conseguiu encaixar no segundo tempo e fazer um bom jogo, apesar do gol sofrido no fim da partida.

- Nós não conseguimos encaixar a marcação do meio-campo deles. Estávamos permitindo com que eles fizessem a bola girar e encontrassem o lado direito livre sempre. Procuramos neutralizar isso e dar mais liberdade para o Andrezinho e o Douglas. Percebemos que precisávamos reforçar esse meio-campo. Conseguimos fazer isso. Percebi que o Gilson ficou preocupado. Fizemos um excelente segundo tempo. A equipe encaixou perfeitamente. É uma forma de jogar. - disse Jorginho.

O treinador elogiou as atuações de dois de seus jovens: Douglas e Alan Cardoso. Além disso, Jorginho disse que apesar do empate o Vasco está conseguindo se distanciar novamente do quinto colocado, se isolando na liderança da Série B.

- Gostei da atuação do Douglas. A entrada do Alan também deu bastante consistência. Lamentamos que levamos um gol. Gamalho é um excelente cabeceador. Não é fácil jogar aqui, vencer o Goiás. Talvez lá na frente esse resultado seja um bom resultado para nós. Estamos com 45 pontos, o quinto colocado está com 38. Queremos nos distanciar. Isso é muito bom.

O Vasco é líder da Série B, com 45 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, segundo colocado. Na sexta-feira, o Cruz-Maltino enfrenta o Joinville em São Januário, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com