Casaca lista erros de arbitragem no jogo Vasco 3 x 2 Oeste; veja vídeo

Terça-feira, 13/09/2016 - 14:30
comentário(s)

Erros no turno, erros no returno, mas desta vez o Vasco venceu

Nesta ridícula segundona, onde o Vasco passeia de ponta a ponta, após ter sido arremessado nela pelas arbitragens que nos garfaram em 14 pontos no Campeonato Brasileiro, conseguiram a proeza de nos garfar no turno e no returno contra o mesmo adversário, mas como a competição é fraquíssima, diante do poderio cruzmaltino, mesmo assim ainda fizemos quatro pontos nos dois jogos.

Na noite de terça-feira, 31 de maio, ainda no turno, erros capitais de arbitragem tiraram do Vasco mais uma vitória na sequência que já chega a quatro, antes daquele jogo.

No lance do gol de empate marcado pelo Oeste aos 28 minutos do 1º tempo – antes Nenê abrira o placar com um golaço em chute de primeira – Léo Artur estava em posição de impedimento e mesmo assim concluiu em direção à meta vascaína. Pikachu rebateu e na sobra saiu o gol da equipe anfitriã.

Na segunda etapa, aos 19 minutos, em córner a favor do Vasco, cobrado da direita, o zagueiro Velicka puxou a camisa de Rodrigo dentro da área, deslocando-o e impedindo que o beque cruzmaltino pudesse chegar na bola. Rodrigo inclusive foi ao solo na oportunidade. O lance ocorreu na frente do árbitro, que tinha a visão limpa do lance. Diego Almeida Real, entretanto, nada marcou, prejudicando o Vasco mais uma vez.

Finalmente, aos 47 minutos e 50 segundos, na última bola do jogo, esta foi levantada na área do Oeste, Rodrigo cabeceou para o lado esquerdo e Caio Monteiro recebeu em condições de marcar, próximo à pequena área, mas o lance foi paralisado pela marcação de impedimento inexistente. O mesmo bandeirinha errou duas vezes contra o Vasco, portanto. No primeiro e no segundo tempo.

No último sábado, pela quinta rodada do returno, tivemos um árbitro, Marielson Silva, da Bahia, que variava entre o olho de lince e o olho de cão, quando Rodrigo estava em algumas das áreas, defensiva ou ofensiva.

No lance do primeiro gol do Oeste, Rodrigo recebeu uma agressão do atacante adversário, o que diminuiu seu tempo de reação, na sequência do lance terminado em tento da equipe visitante.

Na segunda etapa, aos 42 minutos, após córner cobrado pelo craque Nenê (grande figura da partida com um gol e uma assistência, levando-se em conta o que foi validado pela arbitragem), Thales disputou por cima e marcou de cabeça um tento legal.

O bravo Marielson, entretanto, não estava olhando para a disputa dos atletas onde a bola desceria, mas sim para Rodrigo, que cometeu falta no lance.

Os puristas se manifestaram concordantes à marcação do árbitro, que abre precedentes para praticamente qualquer gol em bola aérea na área ser anulado, ou pênalti marcado.

Justamente para comprovar isso separamos também no vídeo abaixo, falta sofrida por Madson dentro da área, antes de a bola chegar em Thales. Ou seja, para os puristas de plantão a primeira infração no lance foi cometida pelo Oeste, antes de a pelota chegar em Thales, então seria pênalti para o Vasco e não gol de Thales ou falta de Rodrigo.

No replay do lance, curiosamente, assim como no primeiro gol do Oeste, nem a agressão sobre Rodrigo foi mostrada, muito menos a falta de Madson, mas por sorte há recursos que possibilitam a aproximação da jogada para comprovar o aqui narrado, da maneira como é possível fazer. Vamos caprichar mais na edição de imagens em repetecos da próxima vez, emissoras!

Finalmente, aos 46 minutos do 2º tempo, Thales cruza a bola para a área, Rodrigo tenta chegar nela, mas é impedido faltosamente, na cara do bravo Marielson, que deixa o lance seguir. Para felicidade do Vasco a pelota chega à Pikachu, que marca o gol da vitória vascaína, que poderia ter sido bem mais tranquila, caso a arbitragem (tão elogiada pela mídia) fosse apenas razoável.



Fonte: Casaca