Feminino: Vasco vence Urubu por 3 a 2 e está na final do Estadual

Domingo, 11/09/2016 - 12:16
comentário(s)

Em uma partida emocionante no segundo tempo, o Vasco derrotou o Flamengo por 3 a 2 e está na decisão do Camepeonato Carioca. No Estádio Figueira de Mello, em São Cristóvão, as Meninas da Colina venceram as rubro negras com gols de Laís, Mariana Santos e Mariana, no último minuto do confronto. Realizado na manhã deste domingo (11/09), o duelo confirmou o Clássico dos Milhões na grande final da competição estadual, que será disputada em jogo único.

O JOGO

Com um elenco formado por jogadoras sub-20, o Gigante da Colina fez um primeiro bastante defensivo. O adversário, atual campeão brasileiro adulto, teve mais posse de bola, porém, não conseguia reverter em grandes oportunidades de gol. A goleira Mayara, segura durante toda a partida, conseguia fazer boas intervenções e contava com um sistema defensivo sólido montado pelo técnico Antony Menezes. Na etapa inicial, poucos lances de perigo para ambos os lados.

O primeiro tempo morno se transformou em uma segunda etapa muito quente. O Vasco aproveitou um contra-ataque e saiu em velocidade pela direita, com a lateral Andressa, um dos destaques do jogo com duas assistências. Na jogada, a camisa 2 cruzou com perfeição para Laís apenas escorar para o gol de cabeça e marcar o primeiro do Almirante, aos nove minutos: VASCO 1 a 0. Pouco tempo depois, aos onze, a zagueira adversária errou a saída de bola e tocou nos pés de Mariana Santos. A atacante recebeu, dominou e bateu no canto: VASCO 2 a 0.

Tentando se reerguer no jogo, o time da Gávea aumentou a intensidade no setor ofensivo e chegou ao primeiro gol com Michele, aos 18, em chute de longa distância. A bola quicou na frente de Mayara e enganou a camisa 1 vascaína: FLAMENGO 1 a 2. O empate veio após a parada técnica, com Tatiane, subindo de cabeça em cruzamento na área e deixando o placar igual: FLAMENGO 2 a 2. O confronto ganhou emoção e as duas equipes tentavam o gol, insatisfeitas com o empate.

Nos minutos finais, Letícia pegou uma bola pelo lado esquerdo do gramado e partiu com rapidez, passando pela primeira defensora e sendo derrubada em seguida. A árbitra assinalou falta próxima à área e Andressa ajeitou para a cobrança. Na batida, a lateral-direita fez o levbantamento com enorme categoria e colocou a bola na cabeça da zagueira Mariana, resvalando e dando números finais ao jogo: VASCO 3 a 2.

Escalação do Vasco: Mayara, Andressa, Mariana, Juliana e Aryane; Thayla, Micaele, Sthephanie (Larissa Araújo) e Laís (Thayane Higino); Mariana Santos (Paulinha) e Rayane (Letícia Botelho). Técnico: Antony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco