Futsal Base: Vasco vence Teresópolis pelo Estadual Sub-9, Sub-11 e Sub-13 Série Prata

Terça-feira, 06/09/2016 - 06:42
comentário(s)

No belo ginásio de São Januário, o CR Vasco da Gama recebeu a equipe de Teresópolis, em jogos válidos pelo Estadual de Futsal, Série Prata, nas categorias Sub 9, Sub 11 e Sub 13. O atual campeão carioca nas categorias Sub 11 e Sub 13 estreou bem com 3 vitórias, buscando chegar ao título estadual.

O Sub 9 foi a partida mais disputada. O Teresópolis não se intimidou e começou na frente, com o gol de Luiz Phelipe. Mas, menos de 1 minuto depois, Paulo Victor deixou tudo igual, e o 1 a 1 durou até o final do 1º tempo. Na 2ª etapa, o time visitante voltou a ficar na frente do placar, com mais um gol de Luiz Phelipe, passando a pressão para o time cruzmaltino.

Faltando 5 minutos para o fim, brilhou a estrela de Gabriel Soares, que marcou 2 vezes, virando a partida para o Vasco, confirmando a tradição de ser o time da virada. Placar final, 3 a 2 para os donos da casa e primeiros 3 pontos na tabela.

No Sub 11, o domínio do Vasco foi total, desde do início. Nos primeiros 12 minutos, 4 a 0 para o gigante da colina, gols de Guilherme, Rayan, Estevam e Pedro Henrique. Sem conseguir reagir, apesar do esforço de seus atletas, o Teresópolis não conseguiu segurar o ritmo do Vasco no 2º tempo. Destaque para Rayan, que marcou mais 3 gols e Pedro Henrique, autor de mais 2 na 2ª etapa. Miguel e Arthur fecharam a goleada em incríveis 11 a 0.

O começo do Sub 13 aparentava que o Teresópolis seria uma pedra no sapato do Vasco. Mas aos 3 minutos, com Andrey, os comandados de Beto Araújo saíram na frente, fazendo a festa da torcida vascaína presente no ginásio. Aproveitando o bom momento, João Vitor marcou 2 vezes, e o placar de 3 a 0 durou até o intervalo.

Na volta do vestiário, brilhou mais uma vez a habilidade de Andrey, que marcou mais 2 vezes, levando o placar para 5 a 0, transformando a vitória em goleada. Cauã e Carlos Eduardo fecharam o placar em 7 a 0, colocando o atual campeão da Série Prata na liderança da chave B.

O Cruzmaltino vai enfrentar o Jacarepaguá TC, fora da casa na próxima rodada, enquanto o Teresópolis irá receber, no belíssimo ginásio Pedrão, a equipe do Grajaú TC/Ponto Futuro.






Fonte: Futsal Rio