Futsal Base: Estaduais Sub-09, Sub-11 e Sub-13 começam no dia 03/09; Vasco estreia contra Mangueira

Segunda-feira, 29/08/2016 - 03:28
comentário(s)

A divisão principal do módulo IV, que engloba as categorias Sub 9, Sub 11 e Sub 13, chamada de série ouro, terá o seu início para o final de semana dos dias 3 e 4 de setembro, trazendo os 12 principais clubes do módulo, num campeonato que promete ser o mais equilibrado dos últimos anos.

As equipes foram divididas em 2 chaves com 6 times cada, onde os participantes se enfrentarão dentro da chave, em jogos de turno e returno, classificando os 4 melhores clubes de cada chave, que irão para as quartas de final, num modelo muito parecido com o Carioca deste ano, disputado no 1º semestre.

No Sub 9, o CR Vasco da Gama, campeão carioca, estréia recebendo o Instituto Mangueira do Futuro, em São Januário, em jogo da chave B. O vice campeão carioca, CR Flamengo, que também está mesma chave, joga fora de casa contra o Securitários/Grau 10 na 1ª rodada. Destaque para o clássico entre as 2 equipes, programado para a 2ª rodada.

O Fluminense FC, campeão nas categorias Sub 11 e Sub 13, está na chave A e faz a sua estréia recebendo o Magnatas FS. A equipe, que além dos 2 títulos, ficou na 3ª posição no Sub 9, lidera o ranking do Carioca 2016, sendo assim o cabeça de chave número 1 para as chaves do estadual.

Destaque também para o Grajaú CC, que inaugura a parceria com o Botafogo FR, que antigamente era ligado à Casa de España, que saiu da série ouro e participará do estadual na série prata. O tradicional clube do Grajaú se associa com um dos grandes do futebol mundial, no que tem tudo pra ser uma parceria de muito sucesso para os 2 clubes.

A tabela está programada para ser divulgada na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto, prazo máximo que os clubes têm para informar os seus locais, dias e horários dos jogos onde tem o mando de quadra. O Futsal Rio irá acompanhar tudo do estadual, fazendo a cobertura dos jogos, trazendo muita informação pra você.

Confira abaixo as chaves do módulo IV, série ouro:

SUB 9 / SUB 11 / SUB 13

SÉRIE OURO

CHAVE A

1 FLUMINENSE FC
2 MADUREIRA EC
3 ARFAB
4 BANGU AC/AVILA SPORTS
5 ASCAER
6 MAGNATAS FS

CHAVE B

1 C.R. VASCO DA GAMA
2 CR FLAMENGO
3 SECURITÁRIOS/GRAU 10
4 GRAJAÚ CC/BOTAFOGO FR
5 CANTO DO RIO FC/UFF
6 INST. MANGUEIRA DO FUTURO




Fonte: Futsal Rio