Futsal Base: Vasco goleia Fluminese no Sub-9 e vence Urubu no Sub-11 e Sub-13 pelas semifinais da Série Ouro

Sábado, 09/07/2016 - 16:06
comentário(s)

Não poderia ter começado melhor o final de semana para o Vasco da Gama! Pela semifinal da Série Ouro do Campeonato Carioca de Futsal, o Almirante entrou em quadra com suas equipes sub-09, sub-11 e sub-13 para enfrentar os rivais Fluminense e Flamengo. Os Meninos da Colina mostraram a força do trabalho de base desenvolvido em São Januário e saíram na frente na luta por uma vaga na decisão nas três categorias.

Quem atuou primeiro foi o Fraldinha. Dirigido pelo treinador Marcus Roberto, o Marquinhos, o sub-09 enfrentou o Fluminense no Ginásio do Magnatas, no Rocha, e não decepcionou. Com grande atuação, o Cruzmaltino superou o Tricolor pelo placar de 5 a 1. O jovem Caio Joshua balançou as redes três vezes e foi o principal destaque do jogo. Pedro Luiz e João Gabriel também balançaram as redes.

Pouco tempo depois, no Ginásio Togo Renan Soares, na Gávea, foi dado o início ao clássico entre Vasco e Flamengo na categoria pré-mirim. Mesmo atuando longe de seus domínios, o clube de São Januário saiu na frente e terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. Na etapa final, o Almirante sofreu um gol, mas marcou outros dois e venceu por 3 a 1. Gustavo Maia, Leandro Viana e Leonardo Souza anotaram os tentos vascaínos.

Logo na sequência, o sub-13 entrou em quadra para também medir forças com o Rubro-Negro. A equipe da Gávea abriu o placar no começo do clássico, mas não conseguiu resistir ao forte poderio ofensivo do Vasco. Comandados pelo pivô Marlon dos Santos, autor de quatro gols, o Gigante da Colina aplicou uma goleada de 9 a 4 no Flamengo. Andrey Nascimento (2), Matheus Julião (2) e Juan Batata completaram a goleada.

- Foi um bom jogo, não tem como não dizer. Ganhar do Flamengo na Gávea nunca é fácil, mais ainda pelas circunstâncias, afinal se tratava de um primeiro jogo de semifinal. Costumo dizer que o primeiro jogo é o mais importante, pois te dá tranquilidade para jogar a partida decisiva em casa. Tivemos consistência, fomos superiores do início ao fim, apesar deles terem saído na frente. Temos uma boa vantagem, mas temos que manter os pés no chão, até porque não ganhamos nada - analisou Beto Araújo, comandante do sub-13.

Os jogos de volta da semifinal acontecerão no próximo sábado (16), a partir das 09 horas, no Ginásio Vasco da Gama, em São Januário. Por ter vencido os jogos de ida e feito uma campanha superior aos dos rivais na fase de classificação, o Gigante tem a vantagem do empate no tempo normal em todas as categorias. Caso seja superado em alguma delas no tempo normal, por qualquer placar, o Vasco também possui a vantagem do empate na prorrogação.



Fonte: Site oficial do Vasco