Feminino: Vasco retorna os treinamentos de olho na sequência do Estadual

Domingo, 28/08/2016 - 04:24
comentário(s)

Campeãs da Taça Nova Iguaçu e da Taça São José dos Campos, as Meninas da Colina retornaram aos treinamentos após um período de paralisação devido aos Jogos Olímpicos. O foco agora é o Campeonato Carioca, competição que o Vasco ocupa a segunda colocação na tabela. O próximo fuelo será um clássico contra o Flamengo, no dia 11 de setembro, às 15 horas. A partida será válida pela terciera rodada do returno. Em conversa com o Site Oficial, o técnico Antony Menezes falou sobre o momento de preparação da equipe.

- Depois desta parada devido às Olimpíadas, nossas expectativas aumentaram na busca do melhor condicionamento físico e organização da parte tática. Vamos iniciar nossa estratégia para alcançar a final do estadual. Já sabemos das dificuldades para chegar, mas a equipe está treinando bem. Este período de descanso foi longo, porém, necessário, pois no primeiro semestre foram muitos jogos e viajens. Isso causou um desgaste excessivo e agora estamos em busca da boa forma novamente - ressaltou o treinador.

O descanso era necessário. O primeiro semestre teve o calendário apertado, contando com quatro competições: Liga Nacional sub-20, Taça Nova Iguaçu, Taça São José dos Campos e Carioca. O desgaste com a quantidade de viagens e jogos foi grande devido ao sucesso do time em todas as competições. Na Liga Nacional, o Gigante da Colina alcançou a fase final em Manaus, disputando a semifinal e o terceiro lugar, terminando a competição em quarto, e, nas duas taças foi à decisão, conseguindo levantar os troféus. Por enquanto, o Carioca é o desafio da segunda metade do ano.

- Voltamos a treinar nesta semana e as jogadoras retornaram mais determinadas. Isto porque sabemos que é difícil, o Carioca está muito disputado. Elas estão se empenhando muito nos treinamentos e esperamos que todas possam atingir a melhor forma física e técnica rapidamente. Iremos intensificar os trabalhos para que elas estejam em excelente estado no próximo jogo - disse Antony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco