Feminino: Brenda representou o Vasco em torneio promovido pelo Instituto Bola Pra Frente

Sábado, 13/08/2016 - 21:29
comentário(s)

Referência na formação de atletas no Futebol Feminino, o Vasco da Gama esteve em destaque na manhã deste sábado (13/08) em Guadalupe. Para abrilhantar a 1ª edição do seu Torneio de Futebol Feminino, o Instituto Bola Pra Frente convidou uma jogadora cruzmaltina para dar o pontapé inicial e compartilhar experiências na modalidade. Tetracampeão nacional, o Gigante da Colina foi representado no evento por Brenda Farias, meio-campista da categoria sub-20.

Com mais de cinco anos de casa, a jogadora fez a alegria das oito equipes que disputaram a competição. Além de dar o primeiro toque na bola num dos campos de grama sintética do Instituto Bola Pra Frente, Brenda fez discurso e exaltou o momento vivido pelo país na modalidade. Integrante da equipe campeã da Copa do Brasil Escolar sub-17 em 2014, a armadora incentivou e desejou sorte para as jovens atletas na luta pelo sonho.

- Representar o Vasco é um orgulho enorme para mim. Além de ser o time do meu coração, o clube é um dos poucos daqueles considerados grandes que se preocupam com o futuro da Futebol Feminino. Vivi momentos maravilhosos vestindo essa camisa e tenho certeza que ainda viverei outros. Eu me sinto honrada por estar aqui hoje participando desse evento maravilhoso. Ver essas meninas jogando me faz lembrar do meu começo e me deixa esperançosa com o futuro do nosso país na modalidade. Desejo sorte para elas no futuro - afirmou Brenda Farias.

Criado em 2000 pelo tetracampeão mundial Jorginho, atual treinador do Gigante da Colina, o Instituto Bola Pra Frente é direcionado a todas as crianças de 7 a 16 anos que estejam matriculados e sejam frequentes nas aulas de escolas públicas, municipais e particulares. Ele oferece aos participantes a oportunidade de se desenvolverem no esporte e na escola, através de um trabalho de acompanhamento feitos por professores graduados em sua área de atuação.



Fonte: Sie oficial do Vasco