Feminino: Vascaínas da seleção de base falam sobre sonho de disputar Olimpíadas

Domingo, 07/08/2016 - 12:23
comentários

O trabalho desenvolvido na base do futebol feminino do Vasco vem dando resultados no decorrer dos anos. Com presença garantida em praticamente todas as seleções sub-17 e sub-20 que são convocadas, o Gigante da Colina tem seu nome marcado na modalidade. Além disto, os títulos conquistados e o fato de ter revelado a maior jogadora de todos os tempos, Marta, cinco vezes melhor do mundo, colocam o Almirante no topo do futebol feminino brasileiro. Nesta Olimpíada, disputada no Rio de Janeiro, Marta continua como grande destaque verde e amarelo. Angelina, volante titular do time canarinho sub-17 e da equipe sub-20 do Vasco, fala sobre o sonho de participar dos Jogos Olimpícos no futuro.

- Com certeza a vontade de jogar uma Olimpíada é enorme. Estou torcendo muito pelas meninas que estão representando nosso país agora, que elas possam conquistar a medalha de ouro pois será importante demais para a nossa modalidade. Vendo o quanto elas lutam para estar no lugar que estão me motiva ainda mais para um dia poder chegar pelo menos perto de onde elas já chegaram e conquistaram - disse a vascaína, que também comentou sobre uma conversa que teve com Thaisa Moreno, volante do time olímpico.

- Conheço a Thaisa, a Rafaelle e a Thamires que servem a seleção brasileira adulta atualmente. Antes dos Jogos, conversei com a Thaisa e ela me disse que eu seria a futura camisa 5 do Brasil. Fiquei muito feliz - revela Angelina.

A volante não é a única presente nas convocações das seleções de base. Além dela, a atacante Rayane, a zagueira Juliana, a goleira Cindy, a volante Micaele e a lateral-esquerda Larissa Esquerdinha já tiveram chance de estar entre as melhores do país nas equipes juvenil e juniores. Esquerdinha, atleta do time brasileiro sub-20, atuou ao lado de algumas jogadoras do elenco do técnico Vadão, como Monica, Bruna Benites, Barbara e Formiga (ex-atleta do Vasco). Para Larissa, o Brasil tem tudo para alcanllar o tão sonhado ouro.

- Essa seleção comandada pelo Vadão está sendo uma das melhores. Temos atletas de extrema experiência e algumas que são mais novas, que participam pela primeira vez de uma Olimpíada, e acho esta mescla importante. Desde o momento que vi a seleção atuando contra a China, tive toda certeza que iremos brigar pelo ouro olímpico inédito. Hoje acredito em mais uma vitória - completou Esquerdinha.

A Seleção Olímpica enfrenta a Suécia neste sábado (06/08), pela segunda rodada dos Jogos Olimpícos Rio 2016. A partida será no Engenhão, às 22 horas. As Meninas da Colina voltam aos gramados após o término das Olimpíadas, pelo Campeonato Carioca.



Fonte: Site oficial do Vasco