Relembre como era o momento do Vasco durante as Olimpíadas de Londres 2012

Sexta-feira, 05/08/2016 - 12:36
comentário(s)

Nesta sexta-feira, acontecerá a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A maioria do elenco cruz-maltino, líder da Série B, curte a folga dada pela comissão antes de iniciar o trabalho até o próximo compromisso pela competição, no dia 20, contra o Sampaio Corrêa. Há quatro anos, na Olimpíada de Londres, o cenário no Vasco era completamente diferente do atual. Lembra como era o time? O GloboEsporte.com listou alguns pontos.

Ressaca de Libertadores

Dois meses antes da abertura dos Jogos de 2012, o Vasco era eliminado pelo Corinthians nas quartas de final da Libertadores. Diego Souza protagonizava o lance que não será esquecido pelos vascaínos, perdendo a chance do ano para o Cruz-Maltino, em chute defendido por Cássio. Naquela ocasião, o Vasco - campeão da Copa do Brasil de 2011 - disputava uma Libertadores depois de 11 anos. A última vez antes daquela tinha sido em 2001.

Lance fatídico: Diego Souza finaliza para a defesa de Cássio, pela Libertadores de 2012



Presidente diferente

Roberto Dinamite ocupava o cargo em 2012. Seus dois mandatos foram de 2008 até 2014. Em novembro de 2014, Eurico Miranda venceu as eleições presidenciais.

Boa colocação no Campeonato Brasileiro

Dois dias antes da abertura dos Jogos, o Vasco vencia o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão, com gol de Alecsandro. O time tinha ídolos da torcida, como Felipe e Juninho Pernambucano. Um dia depois da abertura, empatou com o Internacional no Beira Rio. A equipe era: Fernando, Auremir, Dedé, Douglas, William Matheus, Felipe, Wendel, Carlos Alberto, Fellipe Bastos, Eder Luis e Alecsandro.

Alecsandro comemorando gol sobre o Botafogo, em julho de 2012



Mesmo atacante

Eder Luis, atualmente na reserva do Vasco, fazia parte do elenco e era titular absoluto. O atacante foi nome importante da conquista da Copa do Brasil, no ano anterior.

Prass nem sonhava...

Fernando Prass era o goleiro do Vasco. E mal havia badalação em seu nome por uma convocação para a seleção brasileira olímpica.

Contratação

No dia 30 de julho, no início da Olimpíada, o Vasco anunciou a contratação do lateral-direito Jonas, atualmente do América-MG. Muito vascaínos não lembram...

Técnico quase caindo

O treinador era Cristóvão Borges, que assumiu em 2011, quando Ricardo Gomes, atualmente no Botafogo, sofreu um AVC. Cristóvão, atualmente no Corinthians, foi demitido do Vasco menos de um mês após os Jogos de 2012.

Cristovão em dia de Galo x Vasco, mesmo dia do encerramento dos Jogos de 2012



Tchau, Diego Souza

O Vasco sofria o desmanche da grande equipe que havia feito uma ótima temporada em 2011. Seis dias antes da abertura dos Jogos, foi a vez da venda de um dos jogadores mais importantes do time: Diego Souza. O meia foi para o Al Ittihad, e o Cruz-Maltino só recebeu o dinheiro do negócio quase três anos depois, após movimentar processo na Fifa.

Diego fez ótima temporada em 2011; ficou no Vasco até julho de 2012



Fonte: GloboEsporte.com